Jefferson – Lateral Goiás EC (Foto: Rosiron Rodrigues)

Pouco mais de três meses depois da goleada sofrida no primeiro turno por 6 a 1 no Maracanã, o Goiás Esporte Clube volta a reencontrar o Flamengo nesta quinta-feira (31) no Campeonato Brasileiro. Às 20h, em partida válida pela 29ª rodada da Série A, os esmeraldinos recebem os rubro-negros cariocas no estádio Serra Dourada.

Contra o Flamengo, o Goiás enfrentará também um ataque poderoso, que já marcou 58 gols em 28 partidas. O lateral Jefferson destaca que “temos consciência disso, que a equipe tem o melhor ataque, então vamos trabalhar para podermos tentar parar. Sei que vai ser difícil, mas temos a consciência que estamos jogando em casa, então queira ou não temos que ir para cima e impor o jogo também”.

“Não podemos ficar apenas marcando, sabemos que a equipe do Flamengo é muito qualificada, eles melhoraram bastante até do outro jogo que tivemos lá. Acho que vai ser bem diferente esse jogo, porque a nossa equipe também está muito diferente no segundo turno e vamos em busca dos três pontos”, afirma o confiante jovem defensor, que espera seu time com a mesma postura. À época, Jorge Jesus completou apenas sua segunda partida pelo time carioca e atualmente está 19 jogos invicto.

Mesmo após ficar cinco jogos seguidos sem sofrer gols, o Goiás tem a defesa mais vazada do campeonato e voltou a sofrer defensivamente: foram dez gols contra nas últimas seis partidas. Se teme uma nova goleada contra o Flamengo, Jefferson explica que “deu um apagão na nossa equipe no jogo no Rio, mas tenho certeza que vai ser bem diferente aqui, porque vamos estar jogando em casa e a nossa equipe está com uma postura totalmente diferente, então não temos medo nenhum da equipe do Flamengo”.

Se o rebaixamento ainda passa pela cabeça do grupo, o lateral ressalta que “para nós que acabamos de subir, ficamos meio com medo de escutar essa palavra. Sabemos o quanto é ruim deixar a equipe nessa situação, mas graças ao nosso desempenho dentro de campo estamos em uma situação bem melhor e acho que ainda pode melhorar bastante nesses dez jogos, independente do adversário, e estamos no caminho certo”.