Depois de Felipe Brisola, que confirmou o empréstimo, e Róbston, confirmado pelo diretor Adson Batista, o Vila Nova tem mais um reforço vindo do elenco do Atlético. Chegou-se a falar de Pituca, do atacante William Barbio, mas quem chega é o lateral esquerdo Leonardo, 27 anos, que havia sido encostado no Dragão junto com outros sete jogadores.

Leonardo foi contratado no início do ano pelo Atlético, visto como uma solução para a lateral esquerda, que havia perdido Eron, que disputou a Série A no ano passado. Foram 16 jogos no Goianão, sob o comando de Jairo Araújo e Waldemar Lemos, com que ganhou a confiança e se manteve como titular absoluto. Leonardo ainda fez mais seis jogos pela Série B e atuou uma partida pela Copa do Brasil. Foram dois gols marcados, ambos no Campeonato Goiano.

Leonardo surgiu para o futebol atuando pela Portuguesa, em 2004, clube no qual permaneceu até 2008 e teve uma participação crucial na Série B em 2007. Com as boas atuações, foi contratado pelo Olympiacos-GRE, onde, inclusive, disputou três temporadas da Champions League. Em 2010, voltou ao Brasil para jogar pelo Internacional, mas sem muitas chances, voltou para a Grécia, onde fez um jogo no PAOK. Antes de vir para o Atlético, o jogador atuava pelo Grêmio Barueri.

Leonardo chega para ser a terceira opção do Vila Nova, que até poucos dias tinha apenas o garoto Alan para a vaga. A segunda opção é Bruninho, jogador formado no Vila que também estava no Atlético, mas que foi devolvido ao Vila na última semana.