Foto: Vitor Monteiro/Sagres On
Após garantir quatro pontos (vitória sobre o Botafogo/SP e empate com CRB) em dois jogos como visitante, o Vila Nova volta para casa. No próximo sábado, 16h30, o clube colorado duela com o Londrina, no estádio Serra Dourada, pela sexta rodada da Série B 2019.
O lateral direito Jeferson falou sobre a preparação para o confronto, ressaltando a importância da torcida, que está desconfiada com as últimas atuações da equipe como mandante. “É fazer um bom jogo, procurar o gol durante todo o tempo. Trazer a torcida para gente, pois é um jogo muito importante e os três pontos no sábado vão nos levar lá para cima (na tabela), então precisamos contar com o apoio da torcida. Voltamos de duas partidas longe de Goiânia com quatro pontos, mas não adianta isso se não fizermos bons jogos e conquistarmos em casa”.
Com 6 pontos, o Tigrão está no meio da tabela, ocupando o 12º lugar. Já o clube paranaense está no G-4, na terceira posição, com 10 pontos ganhos. O atleta comentou se o próximo adversário pode possibilitar um duelo mais aberto e ressaltou o que deve fazer a diferença. “Qualquer jogo da Série B será difícil, seja contra equipes que estão lá em cima ou que estão na parte baixa. O Londrina tem um time muito bom, conhecemos alguns jogadores. Temos de ter foco, entrar em campo buscando o gol e o resultado positivo em todos os momentos”.
O Vila Nova marcou, até aqui, quatro gols no torneio. Todos os tentos foram anotados por atletas do meio-campo e defesa: dois de Neto Moura, um de Alan Mineiro e um de Diego Jussani. Questionado sobre como os atletas do sistema defensivo, que tem sido elogiados, podem colaborar com os atacantes, criticados pela ausência de gols, Jeferson valorizou o esforço dos companheiros do setor ofensivo.
“Na verdade, a defesa está bem assim graças a ajuda do ataque também, pois a marcação começa lá na frente e, quando chega atrás, está mais tranquilo. Então é ter um pouco mais de tranquilidade na hora da finalização, na hora de decidir o passe. Ter um pouco mais de foco nesses pontos e tenho certeza que o Eduardo irá trabalhar bastante isso durante a semana para que, a partir de sábado, nossos atacantes possam marcar os gols”.