Foto: Douglas Monteiro/VNFC

No sábado, 16h30, o Vila Nova recebe o Boa Esporte, no estádio Serra Dourada. A três pontos do G-4, o Tigre enfrenta o lanterna do nacional, que soma 26 pontos até aqui. O favoritismo colorado é evidente, como reconhece Gastón, que deu a receita para conseguir o triunfo.

“Não podemos esconder que a posição na tabela dá favoritismo ao Vila, mas a Série B tem mostrado que todos os jogos são difíceis. Até pela situação que o Boa está, precisam buscar pontos também fora de casa. Vai ser um jogo complicado, que acredito que não será aberto, com eles buscando contra-ataques ou algum erro de passe nosso. Precisamos fazer um jogo inteligente e equilibrado para sair com a vantagem”. 

Para o confronto do final de semana, o lateral-diretio Maguinho e o atacante Rafael Silva voltam a ficar à disposição, liberados pelo departamento médico. Pelo lado negativo, os volantes Wellington Reis e Geovane são desfalques, suspensos.

De acordo com o lateral-esquerdo Gastón, o Vila Nova precisa ter calma para superar a ansiedade, que tanto atrapalhou, atuando em casa, em rodadas anteriores. “Ao longo da competição, nossa ansiedade atrapalhou bastante, a gente reconhece isso. Somos um time maduro, então é hora de ter calma, pois aprendemos e sofremos bastante com isso. É hora de ter pé no chão, ter equilíbrio para fazer o trabalho firme e forte e conseguir as vitórias”.