Por causa do número elevado de contaminados com a Covid–19 no elenco do Goiás – são 12 ao todo – o técnico Ney Franco terá de apostar em jogadores que normalmente não seriam opções neste início do Campeonato Brasileiro. Para o jogo desta quarta-feira (12) contra o Athletico, em Curitiba, o lateral esquerdo Rodrigues, o volante Breno e o atacante Vinícius Lopes estão entre os relacionados. Revelações do clube, que ainda pode ter outros pratas da casa começando o jogo na Arena da Baixada.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (11) o técnico Ney Franco confirmou o retorno de Rafael Vaz e ele formará a dupla de zaga com Fábio Sanches. No meio campo, Thalles, 22 anos, que só na temporada passada participou de 10 jogos na Série A, seis como titular, deve ter mais uma chance.
Das novidades, o lateral esquerdo Rodrigues, 20 anos, é o único que ainda não jogou pelo Goiás a Série A. No ano passado foi titular no Brasileiro de Aspirantes e na temporada atual jogou apenas na vitória por 3 a 1 sobre a Anapolina no Goianão. Hoje com 20 anos, chegou no clube com apenas seis, como aluno da escolinha.
Diferente de Rodrigues, o volante Breno, 19 anos, atuou em 11 jogos na Série A 2019, três como titular: derrotas para Santos e Athletico-PR e vitória contra o Fluminense, quando foi expulso. Em 2020 são nove aparições entre Goiano – titular duas vezes – e Copa do Brasil.
Já o atacante Vinícius Lopes, 19 anos, participou de cinco jogos no Brasileirão 2019. Em 2020 são 10 partidas entre Copa Sul-americana, Copa do Brasil e Campeonato Goiano. Foi titular quatro vezes no estadual e ainda não marcou. No Goiás desde 2017, foi indicado ao clube por Carlos Magno, meia do Verdão na década de 80.
Se Rafael Vaz não tivesse recuperado, Heron seria o titular ao lado de Fábio Sanches na zaga. O atleta tem 19 anos e chegou Goiás aconteceu no ano passado após um trabalho de observação do clube esmeraldino na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No interior paulista, o zagueiro jogou na base do América e do Oswaldo Cruz. Recentemente, marcou o gol do Goiás na vitória por 1 a 0 sobre o Capital em amistoso na Serrinha. Em 2019, foi aproveitado no time sub- 23 e durante a Copa Verde. Na temporada atual, tem cinco jogos entre Sul-americana e Campeonato Goiano, sempre como titular.
Depois do adiamento do jogo contra o São Paulo no último domingo (9), o Goiás estreia no Brasileirão nesta quarta-feira (12). A bola rola às 19h15, em Curitiba. O Athletico, na primeira rodada, venceu o Fortaleza fora de casa por 2 a 0.