O Atlético Goianiense encerrou na manhã desta segunda-feira (22) sua preparação para enfrentar o Juventude nesta terça-feira (23), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O jogo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e era para ter sido realizado no dia 8 de novembro, mas foi adiado por conta de um ajuste de tabela.

Agora os dois times se encontram em situações parecidas, perto da zona de rebaixamento e lutando para alcançarem os 45 pontos. O rubro-negro está mais perto, tem 40 e está em 15º lugar; já o Papo tem 39 e ocupa a 16ª colocação. Os dois clubes classificam a partida como uma ‘decisão’.

Leia também – Independente de desempenho, Atlético-GO tem que voltar a vencer na Série A, afirma André Luís

Leia também – Atlético-GO anuncia valor único de ingresso do jogo contra Juventude: R$ 5

Priorizando a recuperação física de seus atletas, o Atlético-GO fez trabalhos mais leves após o empate por 1 a 1 com o Ceará. Na reapresentação, um trabalho regenerativo na tarde de domingo (21) e nesta segunda-feira, reservas treinando em campo reduzido enquanto os titulares uma atividade na academia e corrida leve no campo. Não houve posicionamento.

A novidade no treino foi a presença do lateral esquerdo Igor Cariús, que foi desfalque na rodada passada por conta de dores na panturrilha. Ele treinou normalmente e voltou a ser relacionado, mas não tem a titularidade garantida já que Arthur Henrique foi muito bem contra o Vozão.

Arthur Henrique foi bem contra o Ceará e pode ganhar sequência (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Por outro lado, Jefferson, que iniciou a partida e precisou ser substituído, sentiu uma lesão na posterior da coxa esquerda, fez exames e aguarda resultado. O zagueiro Wanderson também ficou fora da lista de convocados por estar em fase de transição.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Arthur Henrique (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo; Janderson, André Luís, Brian Montenegro.

Do outro lado, o técnico Jair Ventura não tem problemas e poderá escalar o que tem de melhor em Goiânia. O time gaúcho ainda vem reforçado do zagueiro Vitor Mendes e do volante Guilherme Castilho, que foram ausências na derrota para o Atlético-MG.

Provável escalação: Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster, William Matheus; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Wescley; Sorriso, Ricardo Bueno.