Um laudo técnico realizado pela Land Rover, fabricante da Range Rover, carro em que foi acidentado o cantor Cristiano Araújo, apontou que o veículo que levava o sertanejo com a namorada Allana Moraes, estava a 179 km/h no momento em que capotou na BR-153, quando ambos voltavam de um show em Itumbiara.

O delegado responsável pela investigação do caso, Fabiano Henrique Jacomelis revelou que o laudo não é o oficial da investigação e que por isso, esse dado levantado pela montadora não terá valor oficial. Ele quer aguardar as informações de sua própria investigação para confirmar a velocidade.

O investigador da Land Rover disse que os dados ficaram gravados na “caixa preta” do automóvel. A velocidade de 179 km/h foi registrada cinco segundos antes dos airbags do carro serem acionados.

Caso o laudo oficial da investigação da polícia aponte realmente essa velocidade, o motorista que levava Cristiano Araújo e Allana Moraes pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A pena para esse tipo de crime varia de 2 a 4 anos de prisão.