O Vila Nova voltará a jogar no Onésio Brasileiro Alvarenga no próximo sábado(05), no clássico diante do Atlético-GO segundo o vice-presidente do clube, Leandro Bittar, em entrevista à Sagres. De acordo com Bittar, as melhorias do gramado, do vestiário do mandante, da capela e do bar do Setor A, estão concluídas, “neste sábado a gente já volta pra nossa casa. Com essas reformas que fizemos, todas ajustadas. Pra que a gente possa de agora em diante, mandar nossos jogos no OBA, definitivamente”, explicou. Lembrando que a estreia do Vila Nova aconteceu no Estádio Olímpico, na vitória diante do Goiatuba por um a zero.

Ainda assim, o dirigente colorado revela que outra obra já está prevista no OBA. De acordo com Leandro Bittar, o próximo passo é construir uma nova sala de imprensa. Sobretudo pelo fato do local ser utilizado como sala do VAR, quando há necessidade.

Leia também – Aparecidense x Vila Nova tem mudança no horário e ingresso por R$ 40

“Temos algumas situações, pensando em mandar o Brasileiro no OBA e de repente, até as fases finais do Goianão, caso venha a ter o VAR. Então a gente pretende fazer uma nova sala pro departamento de comunicação e destinar um espaço para o pessoal do VAR. Por enquanto é isso. a construção do bar no Setor A, a revitalização da nossa capela e do nosso gramado que são as principais mudanças que o torcedor verá no OBA”, enfatizou Leandro Bittar.

Iluminação do OBA

Recentemente o Vila nova fechou uma parceria com o Grupo F8, que dentre outros serviços, trabalha com iluminação. Dessa forma, a expectativa é que em breve, a iluminação do OBA seja restaurada e modernizada. No entanto, Leandro Bittar afirma que é algo que ainda está sendo trabalhado, para que o Vila Nova tenha a iluminação de seu estádio trocada.

“Realmente fechamos a parceria com o Grupo F8, em forma de patrocínio também, para que eles façam a mudança dessa iluminação. Pretendemos modernizar, colocar LED. Porém, isso depende da importação desse produto. Então é algo que não temos uma dada específica, por conta da parte burocrática. Mas a gente espera que para os próximos meses, já tenhamos esses equipamentos e a gente faça a instalação de imediato”, revelou Bittar.

Leia também – Escala de arbitragem para 3ª Rodada do Goianão; Eduardo Tomaz apita Aparecidense x Vila Nova

Elenco e Reforços

Embora o Vila Nova tenha contratado poucos jogadores para a temporada 2022, inicialmente o clube não tem prioridade em contratações nesse momento. Sobretudo pela diretoria ter mantido uma boa base de jogadores da temporada 2021. No entanto, Leandro Bittar ressalta que o grupo não está fechado e que situações específicas podem levar a diretoria a buscar novos jogadores.

“Estamos sempre atentos. É lógico que essas situações podem aparecer, uma oportunidade ou outra e a gente acabar trazendo algum jogador. Porém, no momento entendemos que nosso grupo oferece boas opções pro Higo Magalhães iniciar o campeonato. Agora, é lógico que no decorrer da competição, uma lesão ou saída de atleta por negociação e nesse caso, temos que repor. Mas o grupo nunca está fechado”, destacou Leandro Bittar.

Leia também – Após empate, Higo Magalhães lamenta chances perdidas e critica gramado de Catalão

Ainda assim, Bittar falou sobre o atacante Clayton que marcou gols nas duas primeiras partidas do Vila Nova pelo Goianão 2022. De acordo com o dirigente colorado, sondagens sobre o jovem atacante de 23 anos sempre aparece. Porém Clayton tem vínculo com o Vila Nova até o meio de 2023 e o clube espera manter o jogador durante pelo menos, toda essa temporada.

Leandro Bittar e o favoritismo no clássico Vila Nova x Atlético-GO

Na próxima quarta-feira(02) o Vila Nova enfrenta a Aparecidense no Anníbal Batista de Toledo e na sequência, recebe o Atlético no OBA. A princípio o Vila Nova está invicto com uma vitória e um empate. Contudo, o Dragão está com cem por cento de aproveitamento nas duas primeiras rodadas. Entretanto, mesmo com campanhas positivas e o Vila Nova jogando em casa, Leandro Bittar não vê favoritismo.

“Não vejo ninguém com grande favoritismo até pela condição que a gente chega. Estamos no início do campeonato, a gente ainda tem muitas oscilações. Então acredito que será um jogo bem interessante e espero que o gramado possa colaborar para que a gente tenha bastante qualidade. Acreditamos que o gramado está muito bom, mas vai chegar na sua plenitude daqui uns vinte dias. O que posso falar é que será um bom jogo”, concluiu Leandro Bittar.