Desde que a atual diretoria assumiu o Vila Nova em 2020, o departamento de patrimônio do clube vem realizando muitas melhorias em toda a estrutura do clube. O departamento é conduzido por Leonardo Rizzo, José Carlos, Fernando Mussi e Vinícius Marinari. Assim, os conselheiros trabalharam em melhorias em todo o clube. Dentre elas, asfalto e revitalização do estacionamento no bosque, gramados do CT e do OBA. Além disso, reforma nos vestiários do visitante, nos alojamentos das categorias de base, sala de convivência e reforma geral do prédio de administração. Ainda assim, foram feitos ajustes no OBA, para que o clube pudesse ter alvarás definitivos para mandar jogos.

Leia também – Fora dos planos do Vila Nova, Kelvin vai em 2022 disputar Copa Libertadores da América

Próximos passos do departamento de patrimônio do Vila Nova

Revitalização do gramado
Foto: Paulo Massad / Sagres Online

Contudo, as reformas e crescimento estrutural do clube não param por aí. Segundo Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova, existem melhorias que serão feitas a curto e longo prazo. Atualmente o gramado do OBA vem passando por nova revitalização. No meio da atual temporada foi feito esse processo de revitalização. Na ocasião houve melhora grande na condição do gramado. Entretanto, não é apenas o gramado que deve ser cuidado nesse fim de ano, pensando na próxima temporada. Dessa forma, Bittar destaca o que existe de projeto para o futuro, voltado para o CT Toca do Tigre.

“Algumas adequações que vamos precisar fazer é a sala do VAR, que hoje é uma coisa corriqueira e não volta atrás. Então até mesmo a sala do VAR, as estações de câmeras pra que eles tenham melhores condições de trabalhar. Agora pro CT, temos um projeto também, mas exige um investimento mais vultuoso e nesse momento não temos condições de fazer tudo. Está bem definido com plantas e o investimento hoje seria em torno de oito a dez milhões de reais. Então teríamos toda a estrutura para receber profissionais, categorias de base e delegações de outros times que venham a precisar utilizar nossa estrutura”, revelou Bittar.

Outra melhoria que deverá ser feita é no vestiário do mandante do OBA. Assim, a tendência é que já na reapresentação do elenco para 2022, essa obra já esteja concluída.

Leia também – Opiniões – Vila Nova acerta em renovar contrato com Arthur Rezende?

Escolinha

Escolinha OBA
Foto: Reprodução Sagres

Em meados de 2019 a diretoria anterior do Vila Nova fechou uma parceria com uma empresa privada para reconstruir a entrada principal do clube e a estrutura da escolinha. Entretanto a obra ficou parada por um tempo por falta de documentações. Contudo, após regularização, foi dada sequência na construção da entrada principal, onde será entregue campos de futebol para as escolinhas. De acordo com Leandro Bittar, tudo deve ficar pronto nos próximos meses.

“É uma parceria com uma empresa privada que tem direito de exploração na escolinha. Eles já avançaram muito. Temos praticamente noventa por cento das obras concluídas. Tiveram uma modificação no projeto na parte de utilização do espaço que deverá contemplar um restaurante. Então precisou fazer algumas adequações e nossa expectativa é que em fevereiro de 2022 eles concluam essa obra. Assim, vamos ter toda a estrutura em pleno vapor, funcionando”, concluiu Leandro Bittar.

Leia também – Com o ‘Manto da Virada’, Wagner usa rede social para confirmar presença no Vila Nova em 2022