O Goiás entrou em campo na noite desta sexta-feira, dia 7, para enfrentar o Bragantino, no Serra Dourada, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No final das contas, vitória por 2×1 diante da equipe paulista. Léo Gamalho fez dois de pênalti para o Verdão e Lucas Rocha de cabeça para o Massa Bruta.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito morno, sem grandes chegadas e movimentação, somente uma chance real para cada lado. Pelo lado do Goiás, Léo Sena fez ótima jogada com Rossi. Pelo lado do Bragantino, ficou por conta de Léo Jaime e Rafael Grampola.
O Verdão entrou mais ligado na segunda etapa e conseguiu abrir o placar aos 8 minutos, com Léo Gamalho, que sofreu e converteu o pênalti. Aos 16, Lucas Rocha testou certeiro após cobrança de escanteio pelo lado direito de ataque do Bragantino. O gol da vitória do Goiás foi feito no final do jogo, novamente de pênalti, com Léo Gamalho.
Com o resultado, o Goiás chegou aos 40 pontos, ocupando a 13ª colocação na tabela de classificação, momentaneamente, já que a rodada será encerrada somente no sábado (8). O próximo compromisso do Verdão será no sábado, dia 15, diante do rival Vila Nova, às 16h, no Estádio Serra Dourada.
1º tempo
O primeiro tempo começou e terminou morno para os dois lados. Aa primeira oportunidade de jogo foi aos 6 minutos, com Léo Gamalho. Rossi fez ótima jogada pela direita, em velocidade, e cruzou na área, buscando Léo Gamalho, que finalizou mal e mandou a bola direto para a linha de fundo.
Aos 9 minutos, Rossi de novo pela direita, fez jogada e, no cruzamento, foi abafado pela defesa, que mandou em escanteio. Aos 21 minutos, foi a vez do Bragantino chegar e chega com perigo. Léo Jaime cruzou a bola para a área e achou Rafael Grampola, que apareceu na segunda trave para completar, mas chegou atrasado com o tempo da bola.
Aos 35 minutos, a melhor chance do Goiás na partida. Léo Sena fez jogada pela direita, driblou a marcação, avançou pelo meio e tocou em Rossi, na área, mas o passe foi com muita força e o camisa sete esmeraldino não conseguiu alcançar a bola. O último lance do primeiro tempo foi aos 46 minutos, com Léo Sena, que tentou chute forte da esquerda, rasteiro, mas o goleiro Renan efetuou a defesa.
2º tempo
O segundo tempo começou mais movimentado por parte do Esmeraldino, que teve a primeira chance já aos 4 minutos. Juninho cruzou da esquerda e Léo Gamalho cabeceou, mas a bola passou tirando tinta da trave de Renan Rocha. Aos 6 minutos, Carlos Eduardo disparou em contra-ataque e foi derrubado. Na cobrança, Léo Gamalho cobrou falta perfeita e a bola ia para a gaveta, mas o goleiro do Bragantino saltou para fazer ótima defesa.
O gol do Verdão foi feito aos 8 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Léo Gamalho foi derrubado na área e, na cobrança, abriu o placar no Serra Dourada. Não demorou muito para o Bragantino empatar, aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Rocha foi saltou mais alto que a defesa e deixou tudo igual.
Aos 25 minutos, Márcio teve que trabalhar. Após cobrança de escanteio pela direita, Ednei testou firme no cantinho do gol e o goleiro esmeraldino teve que pular para fazer ótima defesa. O segundo gol do Goiás foi feito já nos acréscimos, Jhon Cley sofreu pênalti, foi derrubado na área por Lucas Rocha e, na cobrança, Léo Gamalho converteu o segundo do Verdão.
FICHA TÉCNICA
Goiás 2×1 Bragantino
Dia: 07/10/2016
Horário: 20h30
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Jonhnny Barros de Oliveira (SC)
Cartões amarelos: Alex Alves, Léo Gamalho (GOI). Fabiano, Lucas, Bruno Pacheco, Léo Jaime, Alan Mineiro (BRA).
Cartões vermelhos: Léo Jaime (2 amarelos)
Gols: Léo Gamalho (8’ 2T) e (46’ 2T), Lucas (16’ 2T)
Público pagante: 1.931
Público presente: 2.257
Renda: 19.125,00 reais
GOIÁS: Márcio; Sueliton, Alex Alves, Wesley Matos e Juninho; Adriano, Patrick (Carlos Eduardo), Léo Sena e Léo Lima (Jhon Cley); Rossi (Marcão) e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina
BRAGANTINO: Renan Rocha; André Rocha, Lucas, Ednei e Fabiano (Claudinho); Daniel Pereira (Matheus), Gabriel Dias (Edson Sitta), Alan Mineiro e Léo Jaime; Bruno Pacheco e Rafael Grampola.
Técnico: Marcelo Veiga