O torcedor Esmeraldino teve um grande motivo para comemorar na noite da última quarta-feira. E não, não foi nenhuma vitória em campo. O motivo da alegria acabou sendo outro: o retorno do ídolo Léo Lima, que passou pelo clube em 2009 e com boas atuações e carinho ganhou o torcedor esmeraldino. Ele volta como o grande reforço para a Série B.

Recepcionado por cerca de 30 torcedores, o jogador desembarcou às 00:48 dessa quinta (05). Aos 34 anos de idade, Léo Lima deixa o futebol árabe depois de seis anos atuando por lá. Em entrevista exclusiva à Charlie Pereira, que esteve no aeroporto Santa Genoveva, Léo comemora sua volta ao futebol brasileiro e principalmente ao time do Goiás:

“Volto com sentimento de gratidão e felicidade. Quando saí, por todo clube que eu fui frisei que tinha vontade de voltar para o Goiás. Agora estou tendo essa oportunidade, felizmente, e espero contribuir até mais do que contribui em 2009. Foram seis anos lá, fui ídolo, mas queria voltar. Pintou outras propostas, mas eu queria vir para o Goiás”, declara.

O meia fala também sobre a negociação que o trouxe de volta e revela que já teve contato com o técnico Enderson Moreira: “Enquanto eu estava negociando, conversei francamente com o Ximenes (Felipe, diretor de futebol) e com o Enderson (Moreira, técnica). O Enderson me falou sobre o que pensava para o time, eu passei o que poderia fazer e ambas as partes se interessaram, deu tudo certo”.

JÁ VAI PARA O JOGO?

Muitos jogadores que atuam no futebol árabe acabam sofrendo com a parte física quando retornam ao Brasil. No Goiás, há, inclusive, um exemplo recente disso. O meia John Cley, contratado no início do ano, ainda luta para aderir uma melhor condição e vem trabalhando pesado no condicionamento.

Apesar disso, Léo Lima garante que já está pronto para jogar: “Treino lá é pegado, não é brincadeira não. Os técnicos são todos europeus, cobram muito. Nesse último ano tive problemas no meu contrato, então deixei de atuar em março, vinha só treinando. Espero que na estreia da Série B eu esteja bem, vinha treinando já, fisicamente estou apto e pronto para defender o Goiás”.

DE OLHO NO VERDÃO

O jogador revela também que nunca deixou de acompanhar os passos do ex-time mesmo estão praticamente do outro lado do mundo. “Acompanhei sempre o Goiás, principalmente pelas redes sociais. Tenho muitos amigos aqui em Goiânia, eles sempre me passavam as informações e tudo que acontecia aqui. E hoje também é mais fácil, estava sempre ligado nos sites para saber sobre o Goiás”.

Léo Lima estará já nas tribunas do Serra Dourada no domingo (08), para acompanhar a final do Campeonato Goiano.  Ele espera poder comemorar já um título mesmo antes de vestir novamente a camisa esmeraldina: “Vai ser um jogo difícil, truncado, vi o primeiro jogo da final. Espero que dê tudo certo e que a gente possa comemorar esse título”, finaliza.