Na tarde desta sexta-feira (18), ocorreu julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) referente à expulsão do meia Léo Lima, do Goiás, na derrota para o Atlético, por 4 a 2. O jogador foi apenado por dois jogos de suspensão. Como já cumpriu a automática, o atleta ficará impedido de jogar apenas por mais uma partida.
FORA DOS GRAMADOS
Segundo o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, Léo Lima até poderia jogar o jogo desta sexta-feira (18), contra o Luverdense, já que a pena só entra em vigor a partir do dia seguinte ao julgamento. Porém, o meia não foi relacionado para o jogo pela comissão técnica esmeraldina. Como, a partir de então, o Goiás só tem mais uma partida pela Série B, o meia deu adeus aos gramados neste ano.
Pelo que diz o Artigo 258 do CBJD, a pena de Léo Lima pode ser considerada leve, já que infração prevê punição de um a seis jogos de suspensão para o atleta que “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
FORA DO GOIÁS?
A partir de agora, o foco do jogador é a negociação para a renovação de seu contrato, que se encerra ao fim de novembro. Durante a Série B de 2016, Léo jogou apenas 18 jogos, já que por dez rodadas desfalcou o time esmeraldino por conta de uma lesão muscular.