O Vila Nova tem uma difícil estrada pela frente na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda na lanterna, somando 20 pontos, com 10 pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o colorado ainda conta com uma reação para permanecer na segunda divisão. O lateral Léo Rodrigues crê em bons resultados com um forte trabalho de posicionamento do time. Segundo o jogador, quando melhor adaptados os atletas, mais chances o Vila Nova tem de conseguir as vitórias que tanto necessita.

Léo fala sobre seu trabalho nas partidas e da liberdade que os atletas têm para mudar de posição e melhorar o desempenho de todo o grupo. “Eu venho tentando fazer um bom trabalho nos jogos. Acho que na partida contra a Ponte Preta eu tive uma mobilidade muito grande. Eu gosto dessa liberdade de poder atacar bastante, de poder correr para todos os lados do campo, sem marcar muito. Isso facilita muito e ajuda o grupo. Se o treinador me escolher, estarei pronto para auxiliar o Vila Nova. Sabemos que temos que render para que o time renda. Nos sempre trocávamos de posição para ter uma certa liberdade e conseguir o melhor em campo.”

O lateral do Vila lamenta o resultado da última partida, onde o time perdeu em casa para o Ceará por 5 a 1, mas espera que o grupo possa fazer um bom trabalho no próximo jogo. “Esse último jogo em casa foi catastrófico para nós, não esperávamos isso. No primeiro tempo até fizemos um ótimo trabalho, mas as coisas não deram certo na segunda etapa. Infelizmente não deu e agora temos que buscar a vitória fora de casa.”

Na próxima rodada da Série B, o Vila Nova encara o Bragantino na próxima terça (07), fora de casa, às 19h30. O jogo será pela 28ª rodada da segunda divisão.