Depois de 16 rodadas de campeonato, o Vila Nova venceu sua primeira partida jogando fora de casa na Série B. O time, que ainda precisa buscar muitas vitórias para sair da zona de rebaixamento, bateu o Oeste, em Itápolis, por 3 a 1 no último sábado. O time, que soma agora oito pontos, ainda é o lanterna da competição, mas o lateral Léo Rodrigues destacou que o grupo colorado está preparado para lutar e sair da zona de degola.

“Graças a Deus foi muito importante esse primeira vitória fora de casa, a gente estava buscando muito isso. Costumamos brincar que o jogo virou. Graças a Deus as bolas paradas entraram e saímos com a vitória. A gente entrou com um espirito diferente, entramos buscando, sabendo o que quer, com um ímpeto muito grande”, comenta.

O próximo confronto do Vila Nova é contra o Vasco, em Brasília, e Léo Rodrigues, mesmo não esperando jogo fácil, conta com um time guerreiro, que irá buscar a vitória. O jogador espera que o time corra atrás do resultado. Léo comentou  também sobre a motivação do grupo nesta complicada situação.

“O Vasco é uma grande equipe. Eles vem embalados, mas nós vamos trabalhar o pouco que der essa semana para sair com a vitória. Temos que buscar a vitória independente do adversário , se for grande ou pequeno, pois no lugar que estamos não dá para ficar. Contamos com o apoio da torcida. O importante é estar pontuando. A gente nunca vai desistir, enquanto tiver um jogo, vamos tentar, esperamos que o torcedor esteja nos apoiando, pois o que mais queremos é dar alegria ao torcedor.”

Vila Nova e Vasco se enfrentam no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta terça, às 21h50. O time carioca,  segundo colocado na tabela, busca a vitória para conseguir a liderança da Série B, enquanto o Vila quer embalar e diminuir diferença para sair da zona do rebaixamento.