Léo Sena – Foto: Rosiron Rodrigues

Capitão do Goiás Esporte Clube na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro, o volante Léo Sena conseguiu recuperar espaço em 2019 assim como o Goiás, que depois da perda do título do Goianão para o Atlético, faz uma primeira divisão segura, com cinco vitórias em oito jogos.

Léo Sena, que tem a parada da Copa América para se recuperar de uma contusão muscular, reconheceu em entrevista para a Rádio Sagres 730, que as duas derrotas para o Atlético na decisão do Estadual, serviram para “abrir os olhos” do elenco.

“Com aquela derrota aprendemos muito, evoluímos e crescemos demais. Abriu nossos olhos, porque vimos que pra ir bem no Brasileiro, tínhamos que aumentar nosso nível de concentração e nos treinos. Deu certo, começamos bem e depois da pausa é voltar no mesmo jeito”, revelou o meio – campista, que também destacou que o elenco foi colocado em questão.

“Muitos duvidaram do potencial do elenco, mas sabíamos da nossa qualidade e que daríamos a volta por cima. Trabalhamos em silêncio e estamos colhendo os frutos agora. Não podemos parar por aqui, o campeonato é longo, sabemos que uma hora o time vai dar uma caída, mas temos que continuar trabalhando”, completou.

Quanto à recuperação na Série A, Léo Sena não encara como surpresa, pois o trabalho ganhou outro rumo dentro do Goiás nos dias que antecederam a estreia no Brasileirão. “Não me surpreende porque sei da qualidade dos meus companheiros. Pode ser surpresa pra quem tá de fora, mas pra quem tá ali dentro não é novidade. Trabalhamos muito forte e na folga é recuperar pra continuar nesta sequência boa que estamos”, explicou.

Com 15 pontos na sexta posição, melhor dos times que subiram da Série B, o Goiás está à procuro do respeito que tinha dos adversários quando era um assíduo frequentador da primeira divisão. “Pessoal vai ter mais respeito com a camisa do Goiás também. Não estamos na sexta posição atoa. Por isso vão nos respeitar e temos tudo pra fazer um grande ano”, finalizou Léo Sena.