Depois da histórica goleada sobre o Palmeiras, no Serra Dourada, pelo placar de 6 a 0, o Goiás terá pela frente uma verdadeira maratona pela frente. Serão 10 dias longe de Goiânia, para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro, o Santos em São Paulo e voltar a disputa na Copa Sulamericana jogando no Equador ou no Uruguai, dependendo do vencedor de Emelec e River Plate-URU, que ainda se enfrentam pelo jogo de volta.
Para o lateral esquerdo Léo Veloso, um dos pontos que pode fazer a diferença para o Goiás nessa maratona é o cuidado com o condicionamento físico: “Vai ser uma sequência muito pesada, com mais de 10 dias fora de casa e com três jogos em sequência. É fundamental cuidar do físico, principalmente fora do treino, o descanso e a alimentação ser adequada, por daqui para frente a preparação física vai ser cada vez mais exigida”, comenta.
Se por um lado as viagens assustam, por outro, o time tem uma boa notícia. Ricardo Drubscky se recuperou de uma forte virose e está de volta ao comando do Goiás, Léo comemora. “A volta dele é fundamental. Ele é o comandante, o líder do grupo. É ele quem aponta qual caminho devemos tomar, o que deve ser feito para conseguir nossos objetivos da temporada. Vai ser bom ter ele de volta, com certeza ajuda muito a presença do professor Drubscky”.
Porém, o lateral não deixa de lembrar também do bom trabalho que o auxiliar Gilberto fez na ausência do treinador: “Nossa equipe não sentiu muito a diferença na questão do trabalho apresentado. O Gilberto é auxiliar do Drubscky então segui a mesma linha. Mas a presença física do nosso treinador é muito importante, acho que não só aqui como em qualquer clube. Conseguimos um bom resultado com o Gilberto, agora é manter a pegada com a volta do Drubscky”, explica Léo Veloso.
O primeiro jogo dessa sequência será nessa quinta-feira (25), contra o Botafogo, no Maracanã, às 19h30. No domingo (28), o Verdão encara no Pacaembú o Santos, às 18h30. Pela Sulamericana, definindo o adversário, Emelec ou River Plate, o Goiás definirá também a data do confronto, que será na semana que vem.