O forte calor no Serra Dourada no último domingo não impediu a vitória do Vila Nova diante do Mogi Mirim por 1 a 0. Mas alguns jogadores saíram de campo reclamando do horário da partida e do cansaço excessivo por conta do calor de 10h no estádio. Para a alegria dos atletas e também de alguns torcedores, essa foi a última partida do Vila neste horário. O lateral Leonardo Jesus diz que o condicionamento físico precisa ser melhorado.

“Senti um pouco de cansaço, até na hora da parada ali, estava com o corpo travado, mas pode ter sido porque eu fiquei dois meses sem jogar. Pegamos uma sequência de três jogos seguidos, mas graças a Deus nossa equipe conseguiu a vitória e é trabalhar essa semana para melhorar o condicionamento”, disse o jogador.

Leonardo comemora a mudança de horário dos jogos e ressalta que o trabalho nesta reta final tem que ser intensificado. “O horário do jogo é desgastante para quem vem jogar e também torcer. Agora é tranquilidade porque creio que não vai ter mais jogo nesse horário, então a gente vai poder trabalhar melhor”, destacou.

O jogador afirma que o apoio da torcida vai ser fundamental na reta final da Série C. “É importantíssimo principalmente quando a torcida se une 100% porque nós sabemos da força que a nossa torcida tem. Então, se a nossa torcida fizer dela o décimo segundo jogador vai ser muito importante. Eles têm que apoiar do início ao fim do jogo porque nós sabemos da diferença quando jogamos com o apoio”, ressaltou.