O Vila Nova ainda não declarou o balanço financeiro de 2012 e por isso pode ter problemas no restante da temporada, inclusive podendo ter alterações na diretoria. O ex-presidente do Vila Nova, Leonardo Rizzo, revela que está trabalhando com um grupo de pessoas que já estiveram no Vila, como Niltinho, Zé Eduardo e Barros, para assumir o clube colorado.
“A intenção é que nós teríamos que ter um conselho que pudesse dar respaldo ao executivo e é nessa linha que vamos trabalhar. Mais importante que qualquer situação que o Vila esteja devendo, é preciso resolver a parte financeira e fiscal do clube para que ele tenha as certidões negativadas para que ele possa desenvolver”, disse.
Leonardo Rizzo explica que a intenção é ajudar nas finanças, mas não colocar dinheiro. “Eu prego que nós devemos abrir mão de todas as prerrogativas de conselheiros beneméritos e todos passariam a contribuir com um valor estipulado de um salário mínimo, que é o que nós temos conversado. Nós vamos para o clube para resolver o problema financeiro e fiscal e não para colocar dinheiro no clube”, destacou.
Ele destaca que é preciso uma reformulação dentro do clube. “O meu grupo é o Vila Nova, tenho companheiros que comungam do mesmo pensamento que o meu, onde achamos que temos que ter um clube transparente com as coisas acontecendo de acordo com a realidade. Eu acho que o momento é oportuno pra isso, nós estamos disputando a Série C e mais do que nunca é necessária essa união para que nós possamos subir para a Série B porque esse é o objetivo”, ressaltou.
Rizzo afirma que a torcida tem que ter dimensão do clube que torce. “Temos que mostrar para a nação colorada o tamanho do clube. Se os torcedores acharem que o Vila deve ser o Manchester ou o Barcelona, nós seremos. Se eles não quiserem, nós não seremos. A gente vai no intuito de dar ao Vila Nova a tranquilidade, o respeito e a credibilidade que ele merece”, frisou.