Desde que pediu substituição no jogo contra o Guarani, aos 16 minutos do primeiro tempo, o meia Anaílson foi submetido a uma bateria de exames para avaliar a gravidade da lesão sofrida. O médico da equipe, Sérgio Cardozo, revela que os resultados foram muito animadores:
“Hoje, a situação do Anaílson, após os resultados da ultra-sonografia, é que ele tem apenas uma contratura. Das lesões, essa é a mais leve. Ele já está em fase de recuperação, ele ainda sente um pouco de dores, mas, nesta terça-feira, ele já deve começar com trabalho dentro da água e fazer algumas atividades na musculação”, explicou o médico.
Cardozo credita o grande número de atletas no Departamento Médico à grande freqüência de jogos propostas pelo calendário da CBF: “Essa é uma realidade atual dessa intensidade de jogos em curto tempo. Nós, assim como os outros clubes, estamos pagando o preço por essa intensidade nos últimos 45 dias”, declarou.
O médico acredita que Anaílson deve ficar fora apenas do jogo contra o Ceará: “Se continuar no ritmo que ele se encontra, ele voltará no próximo jogo contra o Botafogo”, disse Sérgio Cardozo.
Josiel
Em relação à lesão sofrida pelo atacante Josiel, Sérgio Cardozo explica que o caso é similar ao de Anaílson: “Josiel se queixou dores na coxa direita, da outra vez foi na esquerda, e ele também teve apenas uma contratura muscular”, esclareceu.
Sobre o pouco tempo que Josiel ficou fora do Departamento Médico, o médico explica que, todo jogador, está suscetível a lesão musculares: “Se você exigir muito da musculatura com muita freqüência, mais cedo ou mais tarde você vai ter uma lesão”, concluiu Sérgio Cardozo.