O meia do Santos, Paulo Henrique Ganso, que voltou recentemente aos gramados após se recuperar de lesão no joelho, voltou a se contundir na primeira partida da final do Paulistão, contra o Corinthians, no último domingo. Perto do fim da primeira etapa, o jogador disputou uma bola no meio-campo e fez um movimento com a perna direita, que ocasionou uma lesão muscular no adutor da coxa.

O exame inicial, realizado após a partida, indicou que Ganso ficaria fora por um mês, e desfalcaria o Santos na decisão do Paulista, na Copa Libertadores inicio do Brasileiro. Só que, em novo diagnóstico nesta segunda-feira, o médico do Peixe, Dr. Rodrigo Zogaib, revelou que o prazo aumentou para seis semanas. Com isso, o Santos não terá Ganso até o fim da Libertadores, já que a decisão acontecerá dois dias após o retorno programado.

O médico do clube ainda informou que a nova lesão nada tem a ver com a anterior, sofrida no ano passado, durante o Brasileirão, na partida contra o Grêmio. Segundo o Dr. Rodrigo Zogaib, a lesão foi traumática, ocasionada pelo movimento do atleta e também não teve a ver com qualquer estresse muscular pelo excesso de jogos.