(Foto: Divulgação / Goiás EC)

O grande segredo da vida é reconhecer o erro e lutar para dar a volta por cima. O trabalhador justo e honrado não aceita a acomodação. Não tem receio de largar um porto seguro para navegar em outra direção. 

O atleta Pedro bambu não é um craque. Longe disso. É limitado tecnicamente, mas é um profissional dedicado, simples e determinado, conforme reconheceu o executivo de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, em entrevista à Rádio Sagres 730.

O volante foi contratado pelo Goiás, há 2 anos, por conta do sucesso feito, principalmente na campanha vitoriosa do Atlético Goianiense no campeonato brasileiro da série de 2016. Bambu foi uma peça importante na conquista do título de campeão brasileiro.

No esmeraldino não conseguiu a titularidade. Vítima da instabilidade da equipe alviverde, a exemplo de dezenas de outros jogadores, caiu em desgraça com a torcida. Sem clima, pediu para retornar ao rubro-negro de campinas.

Por se tratar de um profissional humildade e exemplar, a diretoria do Goiás, sem revanchismo, o atendeu prontamente. Parabéns aos dirigentes da Serrinha. Atitude de grandeza.

O negócio será bom para as três partes, principalmente para o Atlético que poderá resolver um problema sério no sistema de marcação.

Agora é a hora de levantar a cabeça e dar a volta por cima. Bambu: a melhor resposta deve ser dada dentro de campo. Boa sorte!