Ontem o Atlético mais uma vez confirmou o favoritismo no Goianão e venceu o Morrinhos por 1 a 0 na sequencia do Campeonato Estadual. O time levou o susto logo no início com a cabeçada do atacante Sidney e a boa movimentação do meia Diniz que confundiu um pouco a defesa tricolor. Depois, a superioridade técnica assumiu o espaço e os gols foram perdidos um atrás do outro. Muitas chances com uma variabilidade de recursos que confundiu ainda mais a defesa do Morrinhos.

O aspecto positivo: O time se movimentou bem e criou muito perigo a defesa do Morrinhos. O lateral Carlinhos que jogou improvisado na direita foi bem. Gostei da ousadia do garoto. Quanto a estreia do atacante Felipe, ele se poupou em algumas arrancadas, mas mesmo assim elevou o nível técnico do setor direito rubro-negro com Robston, Preto e Victor Ferraz. O lateral chegou com muita facilidade dentro da área adversária.

O aspecto negativo: O time perdeu muitos gols. Mas é algo que não vem de hoje, mas desde o Campeonato Brasileiro do ano passado. Espera-se que com a presença constante de Josiel e Felipe, a eficiência nas finalizações seja maior. Outro ponto é que defensivamente o time de demora um pouco a se ajeitar dentro do jogo. No início dos jogos, todos os times vão para cima do Atlético e causa perigo e sustos.

RECORDE

Diante do Morrinhos, o Atlético completou a 3ª vitória consecutiva. Desde que voltou a elite do futebol goiano, a melhor sequencia no inicio do Campeonato Goiano foi em 2006. O rubro-negro venceu as cinco primeiras rodadas: Rioverdense, Grêmio Anápolis, Mineiros, Itumbiara e Vila Nova.

Para quebrar esta sequência, o Atlético terá que vencer Trindade, Goiás e Goianésia, todos em Goiânia.

REFORÇOS

O diretor de futebol, Adson Batista, negou ontem durante o Futebol Fantástico, que o clube estaria acertado com o zagueiro Eder Lima do Vila Nova e o lateral direito Vitor, ex-Goiás, que está no Palmeiras. Para o diretor, a única prioridade é um lateral esquerdo que deve ser anunciado nesta semana. Será que realmente os dois seriam reforços para a temporada?

Quanto ao volante Agenor segue indefinida a situação. O volante vive um impasse com o Brasiliense para liberá-lo. A chance de Agenor não continuar no Atlético nesta temporada é real.