Júlio César recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

O Atlético se reapresenta na tarde desta segunda-feira (29) e inicia sua preparação para enfrentar o Fortaleza no próximo sábado (3) no Estádio Antônio Accioly. O Dragão venceu a segunda partida consecutiva fora de casa, derrotou o Boa Esporte na última rodada por 2 a 0, e agora é o quinto colocado com 52 pontos.

Para manter vivo o sonho do acesso, o time rubro-negro terá de vencer o líder. No entanto, o técnico Wagner Lopes não contará com um dos principais jogadores do time nesta Séria B. O atacante Júlio César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não enfrentará o time cearense.

Júlio participou diretamente de 14 gols do Atlético, número equivalente a 29,1 por cento dos gols rubro-negros na competição. Ao todo são seis gols marcados e oito assistências, uma, inclusive, no gol de Renato Kayzer na última partida. O substituto deve ser André Luís, que entrou contra o Boa e marcou o segundo gol rubro-negro.

Além de Júlio, o técnico Wagner Lopes ainda tem duas dúvidas. O zagueiro Gilvan, desfalque nos últimos dois jogos por conta de dores musculares no abdômen, vive a expectativa de voltar a treinar com bola nesta semana.

Além dele, o atacante Thiago Santos que saiu no intervalo da vitória contra o Boa Esporte com dores na coxa direita será reavaliado nesta tarde pelo departamento médico. Thiago fez sete jogos com a camisa rubro-negra, com dois marcados e uma assistência.

O técnico Wagner Lopes terá a semana inteira para trabalhar com o grupo e definir o time para o confronto decisivo. Nesta terça-feira (30), faz atividade nos dois períodos e encerra sua preparação na sexta-feira (2) pela manhã.