Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Atlético-GO continua sendo o time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro Série A. O rubro-negro goiano já levou 111 cartões amarelos e dois cartões vermelhos diretos, em 30 partidas disputadas. Só no último confronto contra o Vasco, sete jogadores atleticanos levaram amarelo e Daniel Marques, Robston e William estão suspensos para o jogo contra o Guarani.

 

Pituca, jogador mais indisciplinado do campeonato com 14 amarelos em 26 jogos, acredita que o excesso de cartões pode ser intimidação da arbitragem: “Conversei com o René e a gente analisou os cartões que eu tomei e a gente vê que muitas não eram jogadas para cartão. Às vezes, a arbitragem olha para a camisa. Queira ou não queira, em jogadas mais ríspidas, tem jogador que nem cartão leva”, disse o volante rubro-negro.

O atleta diz que os árbitros gostam de intimidar jogadores de times estão há pouco tempo na Série A : “Quando vêem que é a gente aqui e não tem outro jeito de intimidar, a única maneira é dar cartões. Principalmente, jogador de marcação como eu, chega mais leve pra não fazer mais falta e ser expulso. A gente sabe que se der outra brecha eles expulsam mesmo”, declarou Pituca.

O volante disse, no entanto, que René Simões vem pedindo calma para evitar futuras suspensões: “Ele sabe que minha intenção é roubar a bola, mas às vezes, entrando afoito, tomo cartão desnecessário até no campo adversário. Acho que tem que jogar tranqüilo e não se preocupar com cartão, com nada dessas coisas que saem no jornal, que falam. O resto é fazer o que eu sei fazer, que é jogar bola. Procurei assimilar a instrução do René e estou fazendo isso bem”, finalizou Pituca.