Barbieri ainda aguarda reforços para o Campeonato Brasileiro (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O Goiás lidera o ranking de aproveitamento entre os clubes da Série A. Com 12 vitórias, 2 empates e 1 derrotas nos 15 jogos em que disputou na temporada, o esmeraldino conquistou 84,4% dos pontos disputados, enquanto o Cruzeiro, com 79,4%, e Grêmio e Flamengo, com 78,5% estão logo atrás. Apesar dos bons números, o técnico Maurício Barbieri ameniza a situação e espera por reforços para o restante do ano.
“Não fico empolgado, de maneira alguma. Mas é um indicador que estamos no caminho certo. É sempre complicado comparar campeonatos e circunstâncias diferentes. Tem competições que não estamos disputando, como Libertadores e Sul-Americana. Tudo isso entra na conta do rendimento. Mas isso não tira o mérito do Goiás. Estamos no caminho certo e evoluindo”, disse o treinador.
Para o Campeonato Brasileiro, a diretoria esmeraldina vai ao mercado para contratações. A ideia é trazer um volante, um meia e dois atacantes. O centroavante Kayke, ex-Atlético e Flamengo, foi oferecido, mas não teve o nome aprovado pela comissão técnica.
Com fragilidades no elenco, Barbieri diz tem conversado com a cúpula para trazer os reforços que serão importantes para o torneio nacional.
“A gente vem conversando desde o início do ano. O estadual é importante, um grande objetivo, mas todos sabem que o maior do ano é o Brasileiro. Pensando no Brasileiro, não podemos nos iludir ou nos contentar com as performances até o momento. Temos de buscar evoluir e estamos conversando constantemente sobre trazer jogadores que possam vir e agregar. Seguimos nessa busca”, garantiu.
As últimas contratações do Goiás foram o lateral direito Daniel Guedes e o meia Giovanni Augusto, ambos por empréstimo. O último já estreou pelo clube na primeira partida das quartas de final, contra a Aparecidense, enquanto o jogador de defesa ainda aguarda uma chance.