Com a presença de figuras importantes dentro do partido, o PMDB inaugurou o diretório municipal da sigla, em Aparecida de Goiânia, nesta terça-feira (28). O prefeito da cidade Maguito Vilela, o presidente estadual , Samuel Belchior e o pré-candidato peemedebista ao governo do estado Júnior Friboi foram os mais assediados para fotos, abraços e apertos de mão.

Líderes de outros partidos da oposição também compareceram ao evento, entre eles, o presidente estadual do PTN, Francisco Gedda, o presidente estadual do PROS, Rodrigo Mello além de representantes do Solidariedade. Vereadores da cidade e alguns secretários de Maguito Vilela também prestigiaram a inauguração do diretório do partido no município.

Eleições e Alianças

Para o pré-candidato peemedebista ao governo, Júnior Friboi, o momento é propício para estreitar o relacionamento entre os partidos da oposição.
Questionado sobre a oficialização da pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT), Friboi disse que é algo legítimo e que ele (Gomide) está credenciado para tal. Friboi ainda sinalizou que a união com os petistas pode ficar para o segundo turno.

IMG 1042“Eu entendo que lá no final nós estaremos juntos. A intenção é estarmos logo no primeiro turno, mas caso seja uma decisão do PT, que a gente respeita, com certeza no segundo turno estaremos juntos”, explicou.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, defende o diálogo entre os partidos de oposição. Para ele, a conversa entre as lideranças oposicionistas será fundamental para a escolha do candidato ao governo.

Iris Rezende

Questionado se o PMDB estaria divido entre Friboi e Iris Rezende, Maguito Vilela disse que não existe divisão dentro da sigla. Maguito ainda sinalizou que cabe apenas a Iris Rezende decidir se irá participar das eleições deste ano ou não.

“O Iris é o maior líder do PMDB e é o maior líder das oposições. Ele tem a palavra final, ele vai decidir se ele quer ser candidato ou não. Ele é um excelente nome para qualquer cargo nesse país. Como líder maior, ele terá que fazer a opção”, ressaltou.

IMG 1052Maguito Vilela ainda ressaltou que os partidos de oposição precisam caminhar juntos na busca pelo governo do estado. Ele ainda lembrou que separados PMDB e PT já “perderam várias eleições”.

Já para o presidente estadual do PMDB, deputado Samuel Belchior, Iris Rezende não está na disputa eleitoral deste ano. O peemedebista ressalta que Iris não aceitou ser pré-candidato e não trabalhou para isso. “O pré-candidato indicado pela executiva do partido é o Júnior Friboi”.

Samuel Belchior ainda acredita que mesmo tendo lançado a pré-candidatura do prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, o PT estará no mesmo palanque do PMDB. “Não vejo a possibilidade do PMDB e o PT caminharem separados nas eleições de 2014”.