Cerca de 80 bispos e pastores da Igreja Evangélica Luz para os Povos reafirmaram apoio ao governadoriável Marconi Perillo (PSDB) nesta sexta-feira (22). O vereador Simeyzon Silveira aproveitou a oportunidade e anunciou adesão à campanha tucana. O partido de Silveira, o PSC, esteve com Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno e agora está com Iris Rezende (PMDB).

 

Marconi valorizou os apoios e informou que dali saía para outra reunião, com a Igreja Assembleia de Deus Missão. “Estamos conversando com os mais diversos segmentos religiosos e todas as instituições da sociedade”, revelou. O candidato também contou que, nesta reta final, trabalha “intensamente, visitando todas as regiões e instituições”.

O tucano disse que tem dado prosseguimento a uma campanha de alto nível e propositiva. “Quando sou acusado injustamente, coloco a verdade no lugar”, declarou. Segundo Marconi, para ganhar uma eleição, é fundamental respeitar o eleitor e apresentar projetos exequíveis. “Ter um bom passado, um passado de quem prometeu e cumpriu, e de quem tem condições de fazer compromissos e cumpri-los daqui pra frente”, completou.

O senador comentou ainda o caso de suposta “censura” ao jornalista Paulo Beringhs na Televisão Brasil Central (TBC). “Foi um desrespeito à liberdade de imprensa”, avaliou.