Muita gente fala em confronto entre matriz e filial, mas não é bem esse o pensamento pelos lados de Aparecida de Goiânia. Líderes do Campeonato Goiano com sete pontos, Goiás e Aparecidense se enfrentam na noite desta quarta-feira, as 20h30, no Serra Dourada, pela 3ª rodada do Goianão 2013, e prometem um jogo pegado, para afastar qualquer comentário sobre um “jogo de compadres”
Depois do empate no clássico do último domingo contra o Atlético, o Goiás teve de lidar com a situação de liberar ou não os seus jogadores que estão na Aparecidense para entrar em campo no Serra Dourada. No fim, dos sete atletas esmeraldinos que fazem parte do elenco do Camaleão, apenas o goleiro Pedro Henrique e o volante Abuda foram liberados e estão no time titular.
Já Enderson Moreira se preocupou apenas com o time e não terá problemas para a partida. O time será o mesmo que empatou com o Atlético no domingo, com Sasha sendo mantido no time titular, descartando a possibilidade da entrada de David no meio. Existia a expectativa da estreia do atacante Neto Baiano nesta quarta-feira, mas o jogador não foi regularizado a tempo.
Enderson Moreira, técnico esmeraldino, destacou que prefere dar uma sequência para os atletas que vem atuando com a camisa do Goiás, até porque tem opções reduzidas por lesão ou por falta de documentação. Com um forte adversário do outro lado, Enderson não espera moleza no jogo desta quarta-feira.
“A Aparecidense é um time que está muito bem organizado, muito bem treinado, com uma postura muito boa, tem feito grandes jogos e conquistado bons resultados, não é atoa que é a vice-líder. Expectativa de um jogo muito difícil, não acho que não vem apenas se defender, não tem esse perfil, vai ser um time que vai jogar também. Isso é bom, uma equipe que se propõe a joga começa oferecer espaços”
Já a Aparecidense, além de Pedro Henrique e Abuda no time titular, contará com o mesmo time que venceu o CRAC por 3 a 1 no domingo. O destaque vai para o banco de reservas: o goleiro Wallace e o atacante Tardelly, que não estão liberados para atuar, ficarão no banco de reservas para cumprir o limite de atletas abaixo dos 22 anos. Além deles, mais dois jogadores do sub-16 ficarão a disposição de Karmino Colombini, técnico da Aparecidense.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X APARECIDENSE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 30/01/2013
Horário: 20h30
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Leone Carvalho e Alexandre Amaral
GOIÁS: Harlei; Yuri, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Eduardo Sasha; Felipe Amorim e Júnior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira
APARECIDENSE: Pedro Henrique; Eduardo Arroz, Murilo, Jeferson e Anderson Paim; Márcio Santos, Abuda, Washington e Raphael Luz; Pablo e Tiago Cavalcanti
Técnico: Karmino Colombini