A situação é bastante favorável, tanto para Estados Unidos quanto para Alemanha. As suas seleções estão com quatro pontos na tabela e precisam garantir apenas mais um para confirmar presença nas oitavas de final da Copa. Porém, o confronto é briga direta pela liderança do grupo G e promete ser quente. O jogo vai ser na Arena Pernambuco, em Recife, às 13h.

Para os norte-americanos a partida pode ser histórica. Garantir sete pontos e consequentemente a liderança de um grupo que conta com Alemanha e Portugal como integrantes significaria uma das melhores campanhas dos Estados Unidos em Copa do Mundo. A confiança do técnico alemão Jürgen Klisnmman é grande.

Por muito pouco a vaga americana não foi carimbada na rodada passada, quando os Estados Unidos venciam Portugal até os acréscimos do segundo tempo. O time que entra para confirmar presença nas oitavas deve ser: Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman e Jones; Zusi, Bradley e Bedoya; Dempsey.

Os alemães também deixaram a vaga escapar com o empate sofrido diante de Gana, pela segunda rodada da fase de grupos. Após a goleada em cima de Portugal por 4 a 0, a seleção alemã vê o jogo contra os americanos como a oportunidade de reforçar toda sua potência e apresentar novamente o futebol que todo o mundo espera ver.

Treinador alemão, Joaquim Low também terá força máxima e não deve poupar ninguém para o confronto. O time titular deverá ser mantido na sua totalidade, com: Neuer; Howedes, Hummels, Mertesacker e Boateng (Mustafi); Khedira (Schweinsteiger), Lahm, Toni Kroos e Ozil; Gotze e Muller.

 

FICHA TÉCNICA

ESTADOS UNIDOS X ALEMANHA

Local: Arena Pernambuco
Data: 25/06/2014
Horário: 13h
Árbitro: Ravshan Irmatov – UZB
Assistente 1: Abduxamidullo Rasulov – UZB
Assistente 2:
Bakhadyr Kochkarov KGZ

ESTADOS UNIDOS:Howard; Johnson, Cameron, Besler e Beasley; Beckerman e Jones; Zusi, Bradley e Bedoya; Dempsey.
Técnico: Jurgen Klinsmman

ALEMANHA: Neuer; Howedes, Hummels, Mertesacker e Boateng (Mustafi); Khedira (Schweinsteiger), Lahm, Toni Kroos e Ozil; Gotze e Muller.
Técnico: Joaquim Low