O Goiás teve na última rodada um jogo importante para suas pretensões no Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão foi até Salvador encarar o Vitória, que briga para sair da zona do rebaixamento. E o próximo jogo do time continua sendo decisivo: O Coritiba, também lutando contra o descenso, vem até o Serra Dourada encarar o time goiano.
Analisando a atual situação dos dois times, o lateral Lima diz que o Goiás tem obrigação de vencer a partida: “É uma equipe que vem crescendo na competição, mas temos que vencer em casa. Não podemos deixar que eles se aproximem de nós na tabela e esse jogo em casa será fundamental para isso. O objetivo é somar pontos e manter a sequência boa”, avalia.
O atleta tem essa opinião justamente por admitir que o Goiás ainda deve se preocupar com a zona do rebaixamento. “Acredito que seja de seis pontos, sim. Não escondemos de ninguém que há preocupação com o rebaixamento e essa é uma partida que pode nos distanciar ainda mais dos times que brigam lá embaixo ou deixar eles aproximarem de nós. Então é, sim, um confronto direto”.
Apesar de estar atualmente no banco de reservas, Lima garante que lida bem com a situação e ainda esperar ajudar muito o Goiás. “Tem que assimilar bem, é uma situação normal e que acontece no futebol. Tivemos uma sequência ruim e o professor optou por mudar, é direito e até dever dele fazer isso. Eu encaro muito bem, somos um grupo aqui. Sempre trabalhei para jogar e quando tiver a oportunidade vou fazer meu melhor”.