O Atlético já revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro. O artilheiro de Deus, Baltazar, o the flash, Valdeir, Júlio César, Romerito e Lindomar foram alguns nomes que nasceram para o esporte nas categorias de base do time rubro-negro.
Em campo, o Atlético vive o melhor momento de sua recente história. O time rubro-negro é atual bicampeão goiano e na próxima temporada disputará o Brasileirão pela terceira vez consecutiva e jogará sua primeira competição internacional, a Copa Sul Americana.
No time base do Atlético que encerrou a participação nenhum jogador foi formado no clube. O ex-jogador Lindomar, formado pelo próprio time rubro-negro, foi contratado na metade do ano para administrar as categorias de base do Dragão. Seis meses depois, reclamando da estrutura de trabalho, o dirigente deixa o cargo.
– Hoje a base não tem uma estrutura legal para trabalhar, por isso eu resolvi sair. Eu entendo que no próximo ano o pessoal devia investir um pouco mais. A base sempre deu um bom retorno aqui no Atlético, explica.
Atualmente, o Atlético aluga um centro de treinamentos, que é utilizado pelas categorias de base.