Entre os reservas do Goiás que vão entrar em campo na próxima quarta-feira contra o CRAC, no Genervino, muito provavelmente estará um garoto do qual se espera muito, mas que ainda não teve muita chance para mostrar algo. O meia Liniker, que subiu para os profissionais de forma definitiva no início desta temporada, finalmente terá a oportunidade que tanto queria e, livre das lesões, espera impressionar em sua estreia na temporada.
“Não tive a chance de estrear ainda e vai ser uma grande oportunidade pra gente que não vem jogando, de mostrar potencial para o professor e, se Deus quiser, ter uma chance na semifinal e final também. Acho que se eu não tivesse tido aquela lesão no começo do campeonato, eu poderia ter tido essa oportunidade, não tinha muitas opções pra minha posição”, apontou o meia.
Realmente, Liniker iniciou a temporada bem visto e inclusive, cotado para usar a camisa 10 na estreia da competição, contra a Anapolina, até que veio a lesão muscular. No ano passado, o meia foi peça fundamental na temporada de ouro que o time sub-20 teve, mas não conseguiu chamar a atenção de Enderson Moreira. O jogador acredita que tinha condições de ter atuado, mas não quer lamentar o passado e sim, construir o futuro.
“O Enderson no ano passado e o Claudinei agora, são bastante experientes para saber quem eles devem colocar pra jogar. Mas, pelo que a gente tava fazendo na base, bons campeonatos, fomos finalistas da Copa São Paulo, campeão em dois estaduais e acho que podíamos ter tido chance sim, mas passou e agora é pensar daqui pra frente. Ainda tem muito tempo, o tempo passa rápido, mas eu acho que ainda sou novo e esse ano espero ter mais oportunidades”, destacou Liniker.
Bom teste
Sem atuar desde o último domingo e com folga programada para este sábado e domingo, o técnico Claudinei Oliveira programou uma atividade mais intensa para a tarde desta sexta-feira. Os jogadores esmeraldinos farão um jogo-treino contra a equipe do Inhumas, no CT Edmo Pinheiro, duelo que terá dois tempos e dois times do Goiás, o titular e o reserva, que deve entrar em campo na quarta-feira.