Novo contrato de Liniker não é registrado e Goiás culpa a CBF
O técnico Julinho Camargo perdeu o meia titular na última quarta-feira (19), quando Felipe Menezes sentiu uma lesão muscular durante o treino. Nesta sexta-feira (21), o treinador foi informado que também não poderá contar com o reserva imediato, Liniker, que renovou o contrato, mas o nome não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sem Felipe Menezes e Liniker, o técnico Julinho Camargo sustenta uma dúvida entre Murilo e Bruno Henrique.
O diretor de futebol do Goiás, Harlei, foi quem se manifestou em nome do clube. Segundo ele, a documentação foi entregue e as taxas foram pagas em prazo suficiente para o registro. “Esta foi uma coisa que nos causou muita surpresa,” diz o dirigente.
De acordo com Harlei, a informação que chegou até ele foi que a CBF tinha um grande volume de contratos para serem registrados, por isso não teria conseguindo regularizar o meia esmeraldino. O dirigente defende que nestes casos sejam priorizados os registros de jogadores dos clubes que disputam competições nacionais.
O gestor de futebol alviverde isenta de culpa o departamento de registro do Goiás. Ele também afirma que não acredita em uma ação de bastidores para favorecer o Vasco da Gama, que se encontra em situação muito difícil na Série A, ocupando a lanterna da competição.