A menos de 48 horas, o Atlético enfrentou o Bahia, em Salvador. Na última quarta-feira, 17, a delegação do Dragão desembarcou em Goiânia no início da tarde e, no mesmo dia, já retornou aos treinos visando a partida contra o Oeste.

Com o ritmo frenético no reinício da Série B, o elenco rubro-negro tem apenas dois treinos antes do confronto contra a equipe de Itápolis. Após o primeiro deles, Lino afirmou que, apesar das dificuldades, o Atlético precisa treinar forte para se manter no topo.

“Temos que trabalhar. Sabemos que o período de recuperação de um jogo para o outro é curto. A gente entende, a tabela é assim. A preparação tem que ser intensa. É claro que não podemos nos desgastar muito, mas um jogo perto do outro é isso aí”, pondera.

Mais do Dragão:
Atlético divulga valores dos ingressos para partida contra Oeste
Pedro Bambu comemora atuação rubro-negra e valoriza ponto conquistado contra Bahia

Competitividade

Bater o Dragão na Série B não tem sido tarefa fácil. Ao lado de Vasco, Paysandu e Ceará, o time goiano é o que menos perdeu. Em 19 partidas, foram apenas quatro derrotas. O bom aproveitamento fez com que o Atlético terminasse o primeiro turno na quarta colocação. Para repetir o feito na parte final da competição, o zagueiro cobra regularidade da equipe.

“É manter o bom nível de atuação. A equipe vem jogando bem. Em um campeonato a longo prazo, isso é muito importante. Você saber que todo jogo é uma final. A gente vai tentar manter essa sequência, buscando jogo a jogo, passo a passo, para buscar o acesso no final do ano”, finaliza.

Antes do duelo contra o Oeste, o Dragão realiza mais um treinamento nesta quinta-feira, 18. Para o confronto, Marcelo Cabo não terá o volante Pedro Bambu e o zagueiro Marllon, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O jogo com os paulistas é sexta-feira, 19, às 19h15.