O zagueiro Lino, que desfalcou o Atlético no “Tour por Natal”, em partidas válidas pela ida da Copa do Brasil e pela quarta rodada da Série B, se recuperou de uma lesão no joelho e já de volta aos treinamentos. Ele está liberado pelo departamento médico e sua escalação depende apenas do aval da comissão técnica. O jogador é titular absoluto da zaga rubro-negra desde o início da temporada e virou homem de confiança do técnico Marcelo Martelotte.

A notícia foi dada pelo fisioterapeuta do clube Pablo Rocha: “O Lino foi liberado pelo departamento médico na tarde desta segunda-feira (12) e foi integrado ao grupo para trabalhar normalmente. A partir disso ele será avaliado pela condições físicas pela comissão técnica para ser escalado ou não. Mas no que diz respeito ao departamento médico já está tudo bem com o atleta”, revela.

A tendência é que a sua escalação seja confirmada para o jogo de volta contra o ABC, quando o Atlético joga por um empate em zero a zero ou uma vitória simples para se classificar à próxima fase. Pablo está otimista quanto à escalação do zagueiro: “Durante os dias que o resto da delegação estava em Natal, ele fez alguns trabalhos com bola evoluiu bem, não relatou nenhum incômodo e nenhuma dor. Por isso, acredito que terá condições de jogo”, declara o fisioterapeuta.

Quem também voltou a treinar com o restante do elenco normalmente é o volante Wagner Carioca, que seguia fora dos jogos do Atlético Goianiense por também estar lesionado. Assim como Lino, o atleta passará por avaliações físicas antes da partida pela Copa do Brasil e só então será confirmado ou vetado pela comissão técnica para o confronto. Caso seja confirmada sua volta, Wagner Carioca deverá, assim como Lino, aparecer no time titular.

Bate e volta

Porém, nem todas notícias que chegam do departamento médico são boas para a comissão técnica e a torcida rubro-negra. O volante Renan Foguinho, também titular absoluto do time, sofreu uma contusão no tornozelo e está com fortes dores na região. Assim, o volante acabou virando dúvida para a partida e deverá ser reavaliado às vésperas do confronto para saber se terá condições de jogo ou não. Diogo Campos, também lesionado no tornozelo, é mais um a figurar no Departamento Médico do clube.