Após duas largas vitórias consecutivas (4 a 1 contra Goianésia e 3 a 1 em cima do Grêmio Anápolis), o Atlético Goianiense deu sinais que o time está se encontrando e, aos poucos, vai se tornando um dos grandes favoritos ao título do campeonato estadual. Porém, o time jogou três vezes e acabou perdendo quando teve pela frente um desafio mais complicado: a Aparecidense, fora de casa.

Por isso, o clássico diante do Vila Nova, no próximo domingo (02), é visto como o jogo de afirmação desse novo elenco rubro-negro. Apesar da importância e da empolgação com o confronto, os jogadores pregam tranquilidade e foco no jogo dessa quarta-feira (29), anterior ao clássico: A Anapolina, no estádio Jonas Duartes, em Anápolis.

Marcando um gol na vitória sobre o Grêmio Anápolis na última rodada, o zagueiro Lino ainda crê que o time pode evoluir nas próximas partidas e demonstrar que tem qualidade. “Estamos vindo de bons resultados, mas ainda é cedo para falar. O que eu sei é que nossa equipe está crescendo, batalhando e melhorando a cada jogo. Continuando nessa crescente, nós podemos brigar pelo título lá na frente”, analisa o zagueiro.

Essa semana poderá ser vista como prova de fogo para o Atlético. Isso porque, além do clássico de domingo, o time encara no meio de semana a Anapolina, líder do grupo B com seis pontos. A Chata ainda vem de goleada no clássico anapolino, quando bateu o Anapólis por 3 a 0. Sabendo das dificuldades que a Anapolina pode proporcionar ao Atlético, Lino prega respeito ao adversário. “Estamos nos preparando para o jogo de quarta-feira, que será muito duro. A Anapolina tem um bom time e temos que respeitá-la”.

Ele fez questão de ressaltar que o pensamento do elenco está exclusivamente no jogo de Anápolis. De acordo com ele, apenas na quinta-feira a atenção se voltará para o Vila Nova. “O clássico é apenas domingo. Todos os jogadores querem logo jogar contra um rival, mas temos que frear a ansiedade, saber medir a nossa preparação e focar no que for preciso. Depois de quarta-feira pensaremos 100% no Vila Nova”, revela.

Volta e estreias

Além de confrontos importantes, a semana marca também a volta e estreia de jogadores importantes para o Dragão. O lateral-esquerdo Thiago Feltri, repatriado por empréstimo junto ao Vasco no início da temporada, deve fazer sua reestreia nesta quarta-feira. A presença do jogador põe fim ao grande problema do técnico Marcelo Martelotte, que não tinha um jogador de ofício na posição.

Além dele pode reestrear com a camisa rubro-negra o atacante Marcão, que também chegou nesta temporada, e aprimorava a parte física. A previsão é que o atacante fique à disposição na quarta-feira e no mais tardar, no domingo. Fábio Lima também evoluiu o condicionamento físico e vai ser aproveitado durante a semana.