O Atlético ainda tem pela frente o Anápolis nesta quarta-feira, às 22h, pela fase de classificação, mas a cabeça já está voltada para a Anapolina, primeiro jogo da semifinal do Goianão, que deve acontecer no sábado, no Serra Dourada. O zagueiro Lino garante foco total no primeiro jogo, que pode ser importante para reverter a vantagem da Xata, e ressalta a enorme confiança que a equipe adquiriu nos últimos jogos.
“O Atlético chega bem, chega com confiança. A equipe vem de bons jogos, vem amadurecendo a cada jogo e isso é importante, chegar em uma fase dessa com confiança e jogando esse futebol. O pensamento agora é no Estadual, a semifinal com a Anapolina, a gente sabe que é importante esse primeiro jogo, temos que estar focados”
No pior momento do Atlético na competição, que foram as cinco derrotas, a zaga foi o setor mais contestado, só que Lino se mostrou ser confiável e permaneceu entre os titulares, enquanto que Alex Lima perdeu espaço e até já saiu do clube. Lino reconhece que o time demorou a encaixar por ser jovem e ter faltado paciência em alguns momentos, mas celebra que o pior já passou.
“Nosso grupo é jovem e, geralmente, quando se tem muitos jovens, tem que ter paciência, o que é difícil. Quem tá de fora não tem, às vezes, a paciência que tem que ser dada, mas é normal, a gente vem conversando desde o início e sabia que ia passar por várias dificuldades, mas a gente conseguiu superar e classificar, que era o objetivo principal. A classificação foi para coroar o trabalho”













