O Atlético Goianiense vai estrear no Campeonato Brasileiro da Série B já na próxima sexta-feira (08), quando enfrenta o Boa Esporte, no estádio Serra Dourada. Ano passado, o Dragão fechou a competição com derrota em casa, em um jogo trágico, que poderia ter significado o acesso à primeira divisão, mas acabou frustrando diretoria, comissão técnica e torcida.
Um dos remanescentes daquele jogo e daquela temporada, o zagueiro Lino, hoje um dos líderes do elenco, revela que vem estudando os adversários da Série B ao longo dos estaduais e projeta uma competição muito forte. Apesar desse acompanhamento, o jogador acredita que só dará para conhecer realmente os times quando a Série B começar:
“Venho acompanhando desde o início da temporada algumas das equipes que estão na Série B, porque sempre tem muita mudança de um ano para o outro. É um início, mas só dará para conhecer realmente quando a competição começar para valer, quando vamos estar vendo elas em campo”, analisa Lino.
O Atleta comenta também sobre iniciar a competição com um time praticamente novo, já que pouquíssimos atletas que jogaram pelo Dragão ano passado, já não estão mais no elenco rubro-negro. Dos titulares, apenas ele, o goleiro e capitão Márcio, o meia Pedro Bambu e o atacante Juninho, estiveram na Série B com o clube o ano passado.
“A maioria do nosso time que disputou a Série B ano passado não está aqui mais. Vamos tentar passar para quem está chegando a nossa experiência do clube e da sequência que tivemos ano passado. Mas agora é pensamento novo, foco no primeiro jogo e tentar vencer já esse primeiro duelo dentro de casa”, revela o atleta.
A partida inaugural do Dragão, contra o Boa Esporte, será na sexta (08), Às 19h30, no estádio Serra Dourada. O time deve iniciar a competição, sob comando de Marcelo Martelotte, com: Márcio; Murilo, Rafael, Lino e Sidcley; Pedro Bambu, Recife, Thiago Primão e Zezinho; Rafinha e Juninho.