1. Lionel Messi (Barcelona) – 473 votos

2. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) – 233

3. Xavi Hernández (Barcelona) – 170

4. Andrés Iniesta (Barcelona) – 149

5. Samuel Eto’o (Inter de Milão) – 75

6. Kaká (Real Madrid) – 58

7. Zlatan Ibrahimovic (Barcelona) – 50

8. Wayne Rooney (Manchester United) – 35

9. Didier Drogba (Chelsea) – 33

10. Steven Gerrard (Liverpool) – 3

O talento e a regularidade de um jogador que não se machuca e ainda ajuda o futebol espanhol ser conhecido como um dos mais belos foi reconhecido, ontem (30). Lionel Messi, o argentino baixinho e camisa 10 do Barcelona foi eleito o melhor jogador do mundo em votação promovida pela revista francesa France Football.

» Leia mais da seção Esporte

»”BR” será decidido na última rodada

» Parabéns: Atlético-GO está na elite

Nascido em Rosário, no dia 24 de junho de 1987, Messi tinha problemas hormonais quando criança, mas logo transferiu-se para o clube que está até hoje. Atleta será nome certo na Seleção Argentina na disputa pela Copa do Mundo de 2010.

O brasileiro Kaká não brilhou tanto quanto em anos anteriores e foi apenas o 6º jogador mais votado. Já o, até então melhor do mundo – escolhido pela FIFA, Cristiano Ronaldo, foi o segundo colocado. O português teve menos da metade dos votos que Messi (233 a 473).   Barcelona O elenco de craques do clube grená ficou reconhecido na lista dos dez primeiros votados. Além de Messi (1º), Xavi Hernández (3º), Andrés Iniesta (4º) e Zlatan Ibrahimovic (7º), também foram lembrados. O Barcelona conquistou a tríplice coroa na última temporada europeia.