Não foi apenas o técnico Dunga que manteve o seu conservadorismo ao convocar a seleção. O técnico Marcello Lippi, da Itália, aunciou hoje a lista dos 30 nomes iniciais do país para a Copa do Mundo. Nomes como os de Totti e Amauri, além dos atacantes Cassano, Luca Toni e Balotelli, que eram desejados, ficaram de fora.

Curiosamente, a Inter de Milão, que está prestes a conquistar o seu pentacampeonato italiano, e está na final da Liga dos Campeões da Europa, não teve nenhum jogador entre os lembrados por Lippi. Isso porque a equipe “nerazzurra” tem somente estrangeiros entre os titualres. Materazzi, campeão em 2006, e o jovem Balotelli eram os que tinham chances, mas não foram lembrados.

A Roma, vice-líder do campeonato nacional e único time que pode tirar o título da Inter, teve apenas De Rossi entre os convocados.

Confira a lista de Marcello Lippi:

Goleiros: Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Marchetti (Cagliari) e Sirigu (Palermo).

Defensores: Bocchetti (Genoa), Bonucci (Bari), Cannavaro (Juventus), Cassani (Palermo), Chiellini (Juventus), Criscito (Genoa), Grosso (Juventus), Maggio (Napoli) e Zambrotta (Milan).

Meias: Camoranesi (Juventus), Candreva (Juventus), Cossu (Cagliari), Gattuso (Milan), Marchisio (Juventus), Montolivo (Fiorentina), Palombo (Sampdoria), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan) e De Rossi (Roma).

Atacantes: Borriello (Milan), Di Natale (Udinese), Gilardino (Milan), Iaquinta (Juventus), Pazzini (Sampdoria), Quagliarella (Napoli) e Rossi (Villarreal-ESP).