Lissauer Vieira, do PSB, é eleito presidente da Assembleia Legislativa (Foto: Samuel Straioto/Sagres On)

O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A eleição da Mesa Diretora ocorre na tarde desta sexta-feira (01) na Casa, junto com a posse dos parlamentares eleitos em outubro do ano passado. 

Lissauer Vieira recebeu 37 dos 41 votos dos parlamentares, na sessão preparatória no plenário, que foi marcada por tumulto e polêmica por conta da candidatura de última hora da chapa de Humberto Teófilo, do PSL.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Confusão e tumulto marcaram eleições da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (01). Leia mais em <a href=”https://t.co/CEQ1Yb92z4″>https://t.co/CEQ1Yb92z4</a> ?SagresTV <a href=”https://t.co/2ZepIaFlZQ”>pic.twitter.com/2ZepIaFlZQ</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1091444472666357760?ref_src=twsrc%5Etfw”>1 de fevereiro de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

“Nós queremos a independência dessa Casa. Os poderes têm que se respeitar, e o nosso trabalho, a partir de hoje, é de pacificação, de poder ter diálogo com o governo, de poder respeitar o Executivo, mas também vamos cobrar o devido respeito do Executivo para com a Assembleia Legislativa”, afirma o novo presidente. 

Na chapa, foram eleitos o vice-presidente, Dr. Antônio (DEM), o segundo vice, Rafael Gouveia, e o primeiro secretário, Cláudio Meirelles.

O postulante do governo, Álvaro Guimarães (DEM), retirou a candidatura na última semana, e declarou hoje que também votou em Lissauer. 

Ainda durante a sessão, deputados novatos pediam questão de ordem para falar, mas foram impedidos pelo presidente em exercício da Casa, Henrique César (PSC), e pelo secretário interino Humberto Aidar (MDB).

 plenario

Foto: Samuel Straioto/Sagres On