A história da era de ouro da música goiana será contada e ouvida na obra “Fernando, João Marcelo e a Geração que Fez da Música Goiana Sucesso Popular”, do jornalista Iúri Rincon Godinho.

A obra, que será lançada nesta quinta-feira (28), possui 280 páginas conta com mais de 100 fotos e documentos, e narra a saga dos quatro primeiros artistas goianos que gravaram LP, ou disco de vinil, no ínicio dos anos 1980, Fernando Perillo, João Caetano, Marcelo Barra e o maestro José Eduardo Morais.

No lançamento, Fernando Perillo e João Caetano farão um pocket show com as músicas da época, incluindo “Saudade Brejeira”, de José Eduardo e Nasr Chaul, gravada por Caetano Veloso.

Além da história desses quatro músicos, o livro, que custa R$ 70, explica como era o mercado goiano da música local até os anos 1970 e fala da história do Comunica-Som, o maior festival da história de Goiás e que treinou toda aquela geração até a profissionalização.

A obra passa ainda pela inauguração da Araguaia FM, a rádio que fez desses músicos sucesso popular em todo Estado. Termina com a consagração nacional deles e de outros como Bororó e Ricardo Leão, com turnês por todo Brasil, músicas em novelas da TV Globo, Manchete e SBT, e no programa Fantástico e Som Brasil, dentre outros.

O evento será presencial e promete seguir todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Será realizado na Cifarma, na BR-153, km 5,5, no Setor Jardim Guanabara em Goiânia, a partir das 20h.

da red