O prefeito de Uruaçu, Lourenço Pereira Filho, (o  Lourencinho), defendeu, em entrevista à Rádio 730, a aprovação com urgência do projeto que autoriza o acordo entre a Eletrobrás e a CELG. A matéria, enviada pelo governo à Assembléia Legislativa ainda não foi votada, pois a Comissão Mista na casa aprovou a prorrogação do prazo, com a justificativa de discutir mais o assunto, por meio de audiências públicas.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Lourencinho destacou que a questão é primordial para os municípios, que não estão recebendo o repasse do ICMS da estatal, devido à crise que a Companhia enfrenta. “A forma de resolver esta situação é uma só: o acordo com a Eletrobrás. Não tem outra saída”, concluiu Lourencinho.

O prefeito ressaltou que a questão já foi amplamente discutida pela sociedade e vai beneficiar todos os municípios goianos, que terão mais recursos para investimento. “A Eletrobrás já está pronta para investir na CELG e consequentemente a empresa vai cumprir todas as suas obrigações fiscais”, concluiu.

Lourencinho defende que os prefeitos cobrem dos parlamentares a resolução do problema e, segundo ele, a questão estão sendo tratada de forma política. “O deputado, por mais que tenha poder, não pode usar para fazer ingerência”, criticou.

Segundo o prefeito, o deputado Jardel Sebba (PSDB), autor da proposta de prorrogação, está dando um tiro no pé e se posicionando de forma política contra o interesse da sociedade. “Catalão – município do parlamentar – tem mais de R$ 1 milhão para receber, que vai ser investido em melhorias e o deputado está impedindo isso”, criticou Lourencinho.

“É triste esta estratégia de oposição adotada por alguns deputados que estão se posicionando contra o povo”, acrescentou o prefeito.