Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O primeiro clássico da temporada será disputado no domingo, 27. A partir das 17h, na Serrinha, Goiás e Vila Nova medem forças. Invicto contra os rivais quando Hemerson Maria esteve comandando o clube, o Tigre tem agora um novo treinador.

Jovem, Umberto Louzer vive a expectativa de repetir o bom desempenho do antecessor, que venceu cinco e empatou dois dos sete confrontos contra o time alviverde. “É o primeiro grande desafio. Já na terceira rodada da competição, é um clássico em início de temporada. Os números comprovam a história que o professor Hemerson teve no Vila Nova. E o Umberto também está em busca de construir a sua própria história, assim como o grupo de atletas e a diretoria”.

Do lado rival estará um velho conhecido: Maurício Barbieri, que trabalhou com o atual comandante colorado no Guarani, onde Louzer era auxiliar. Com estilos parecidos, com equipes que prometem ser ofensivas, os rivais devem protagonizar um embate equilibrado, na avaliação do técnico alvirrubro.

“Os estudos aumentam e os espaços diminuem ainda mais. As duas equipes tem jogadores decisivos. Quando tem essas característica em um atleta (Michael), o cuidado é maior. Temos de ficar de olho na defesa em geral, pois o Goiás se movimenta muito e iremos trabalhar nisso. Neutralizar as ações do adversário e não abdicar do jogo”.