(Reuters) – A Alemanha pode jogar muito melhor do que jogou na fase de grupos da Copa do Mundo e precisa melhorar a finalização para o mata-mata, disse neste sábado o técnico Joachim Loew.
“Uma Copa do Mundo é uma maratona e não uma corrida de 100 metros rasos na qual você dá tudo de si no começo — o tiro vai sair pela culatra. Como vimos em outros torneios, tivemos equipes que venceram as três primeiras partidas e depois foram eliminadas no quarto jogo. Um time precisa melhorar seu desempenho ao longo da competição. É uma arte que uma boa equipe precisa dominar.”, explicou Low.
A Alemanha encara a Argélia em Porto Alegre na próxima segunda-feira, nas oitavas de final da Copa do Mundo, agora em fase eliminatória, e o treinador cobra um rendimento maior.
“Não atingimos nosso limite ainda, mas está tudo bem a esta altura do torneio. Agora estamos na fase eliminatória e temos que melhorar alguns dos pontos primordiais do noso jogo.”
Low ficou satisfeito com a maneira com a qual a equipe alemã, uma das quatro favoritas ao título, acabou na liderança de seu grupo após vitórias sobre Portugal e Estados Unidos, e um empate com Gana. Para ele, a adaptação ao clima quente da América do Sul e as incomuns partidas no início da tarde pagaram seu preço.
Mas, o treinador chamou atenção para as péssimas finalizações contra Gana e Estados Unidos, dizendo que a equipe precisa melhorar e muito nesse aspecto para ir longe na fase de mata-mata.
“Nossa finalização poderia ser melhor. Tivemos duas ou três chances claras contra os Estados Unidos. Se queremos vencer (a Copa), o último passe e a última ação da jogada devem estar em sintonia.”, concluiu.