EXPECTATIVA
O projeto que visa instituir uma Lei de Responsabilidade Fiscal estadual ainda não começou a tramitar na Assembleia, mas já gera muita discussão. A expectativa é que o projeto do governo, pela complexidade do tema, tenha uma tramitação mais demorada na Casa.
TRADUÇÃO
O presidente da Assembleia, Helio de Sousa (DEM), acredita que a LRF estadual é a resposta do governo ao momento de dificuldades pelo qual passa, mas deve ser muito bem analisada, em especial por causa das reduções, limites, que propõe nos gastos públicos. “É uma questão polêmica, deverá ter nesta Casa uma tramitação com muito debate”, avalia.
IMPRATICÁVEL
Helio de Sousa acredita que os deputados debaterão para aprovar “aquilo que é possível”, e prevê alteração em alguns pontos da Lei enviada pelo governo. Para Helio, “seria impraticável” manter o texto original.
AUDIÊNCIAS
O líder do governo, deputado José Vitti (PSDB), concorda que há pontos na LRF Estadual que devem ser ajustados, e garante que a matéria não será aprovada “a toque de caixa” e merecerá a realização de várias audiências públicas.
APARECIDA
Cresceram nos últimos dias os nomes da vereadora Delegada Cybelle Tristão e do Professor Alcides Ribeiro para compor chapa tucana na segunda maior cidade do estado, Aparecida. O dono da Unifan deve se filiar ao PSDB em grande evento ainda não marcado.
FARTURA
No lado da situação, o prefeito Maguito Vilela, bem avaliado, trabalha para não errar ao escolher, dentre muitos, quem será o ungido por ele na sucessão. Será o vice-prefeito Ozair José, um vereador, como o presidente da Câmara, Gustavo Mendanha, ou um secretário, como Euler Morais ou Valéria Pettersen? Ou nenhum deles? Muitas opções para o peemedebista.
BRASÍLIA
Deputados estaduais goianos membros integrantes da CPI do Abuso Sexual, que investiga a violação de direitos de crianças e adolescentes, participam hoje de audiência com deputados federais, às 11 horas, na Câmara Federal.