AJUSTES
A Secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, afirma que o governo está fazendo os últimos ajustes no projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal estadual e deve enviar a matéria para a apreciação dos deputados na Assembleia até o final do mês. Antes, porém, Ana Carla apresentará o texto ao governador Marconi Perillo, depois que o tucano retornar de viagem a Europa, neste mês.
EMPRESÁRIOS
Ontem a Secretária da Fazenda apresentou o projeto da LRF estadual para empresários na Associação Pró -Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, a ADIAL.
ORÇAMENTO
Já a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado para 2016 começou a tramitar na Assembleia. O relator do projeto, porém, só deve ser conhecido na próxima semana.
RENEGOCIAÇÃO
Ana Carla Abrão descartou que a Sefaz estadual implantará este ano ainda novo programa de renegociação de dívidas.
IMPOSTOS
A secretária Ana Carla Abrão reconheceu ontem que há um mal estar entre o empresariado goiano em relação a aumento de impostos em Goiás. Mas, segundo ela, o Estado teve o cuidado de não impactar muito o setor.
MENOS
“O governador optou por não alterar a alíquota do ICMS modal, como outros estados fizeram. Isso impactaria R$ 300 milhões a mais em impostos para o setor privado”, afirmou Ana Carla.
PSD PERDE
A bancada do PSD na Assembleia encolheu de cinco para três deputados. Lissauer Vieira e Diego Sorgatto deixaram a sigla e são os primeiros deputados da Casa que migraram para a recém criada REDE.
INÉDITO
O Tribunal Superior Eleitoral vai reabrir ação proposta pela oposição que pede a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff (PT) e do seu vice, Michel Temer (PMDB). É a primeira vez que isso acontece contra um presidente da República.