No próximo sábado, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly, Atlético e Goianésia decidem o título do Campeonato Goiano 2020. Por conta da pandemia e do calendário, a decisão será em partida única e pela primeira vez, o Goianésia chega à final da competição. A reportagem do Sistema Sagres de Comunicação entrevistou o técnico Luan Carlos, que demonstrou felicidade ao poder disputar a decisão e visa a conquista do título no próximo fim de semana.
“A gente está muito feliz por estar vivendo esse momento, sabíamos que seria uma competição muito difícil, principalmente a fase eliminatória por se tratar de jogo único. Sabemos que cada detalhe em jogos como esses, são muito importantes. Então, estamos muito felizes por viver esse momento, poder levar o Goianésia pela primeira vez à final do Campeonato Goiano e conquistar uma vaga na Copa do Brasil, o que é uma ajuda financeira pro clube. Estamos muito felizes, é um momento de gratidão e sabemos que se chegamos até aqui, podemos ir além. Seguimos confiantes e acreditando bastante”.
Diferente de outros anos, a competição será decidida em partida única, como ocorreu nas fases eliminatórias. Luan Carlos entende essa situação devido a pandemia e considera como suficiente, o título do Goianão 2020 ser decidido em apenas um jogo.
“Pro momento que estamos vivendo, um jogo é suficiente, pra definir um campeão. Com um jogo ou com dois, o Atlético teria o favoritismo, seria o grande candidato ao título, isso é indiscutível. Lógico que o fator mando poderia nos ajudar muito, então, iniciar o confronto jogando em casa e conseguir fazer um resultado, seria positivo, por poder ir pro Accioly por exemplo, jogado pelo empate. O que não é o caso, quando se trata de jogo único. Mas pra esse momento vivido de pandemia, tudo muito complicado e calendário apertado, esse jogo se torna interessante por ser único e necessário pelo momento. E vejo que é justo, o Atlético fez a melhor campanha, nada mais justo que decidir em casa e nós vamos tentar surpreende-los”, analisou Luan Carlos.
Em cima da análise feita por Luan Carlos de que o Atlético é o favorito, o comandante do Azulão foi questionado sobre as chances que o Goianésia terá, nessa decisão.
“O Atlético é favorito, isso é incontestável, toda análise que for fazer, o Atlético tem seu favoritismo, porém no futebol, nem sempre o favorito é quem vence. Sabemos que ser favorito não é sinônimo de ser o vencedor da partida. Então vamos acreditando que podemos superar o Atlético, com dificuldade por saber da qualidade deles enquanto equipe, mas principalmente enquanto instituição, hoje é uma referência no futebol goiano. Acho hoje que é a maior estrutura do nosso futebol e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar”, afirmou.
Ainda na mesma resposta, Luan Carlos destacou o estudo feito em relação ao adversário e a possibilidade da surpresa na decisão.
“Enquanto comissão técnica, estamos estudando eles e tentando achar meios pra acreditar que podemos surpreender o Atlético, fazer ainda mais história e conquistar o título. São noventa minutos e futebol é um jogo imprevisível e vamos tentar usar de atributos em relação a nossa equipe, pra alcançar a vitória. É muito difícil, mas acreditamos sim, que podemos surpreender o Atlético”, cravou Luan.
Ainda na entrevista o técnico Luan Carlos falou sobre o VAR, sobre seu futuro e mais sobre o adversário da decisão do Goianão 2020.
Acompanhe a entrevista na íntegra.