Foto: Sagres On

O Goiás deixou escapar a vitória inédita sobre o Criciúma no finalzinho da partida na noite desta quinta-feira (1º), no Heriberto Hülse. O esmeraldino chegou a abrir 2 a 0 com gols de Lucão, aos 43’ do primeiro tempo e aos 39’ do segundo, mas tomou o empate nos acréscimos com Zé Carlos, de pênalti aos 47’, e Sandro aos 49’.

O Verdão segue com um péssimo retrospecto contra o Tigre em Santa Catarina. Agora, são 15 jogos, com três empates e 12 derrotas no Heriberto Hülse.

Com o empate, o Goiás é o 3º com 54 pontos, e aguarda o complemento da rodada. Já o Criciúma permanece na 14ª posição com 42.

A próxima partida do esmeraldino será contra o Sampaio Corrêa na segunda-feira (5), às 20h, no Olímpico. Já o Criciúma vai ao Estádio do Café enfrentar o Londrina na terça (6), às 19h15.

Primeiro tempo

O Goiás teve ótima chance aos 21’, quando Michael partiu em velocidade pela direita, invadiu a área e, em vez de tocar para Lucão no meio, tentou driblar Luiz, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa e anular a jogada esmeraldina.

Quatro minutos depois, foi a vez de Gedoz desperdiçar, após pegar de primeira uma sobra na entrada da área, e mandar uma bomba de canhota pela linha de fundo.

Aos 43’, após confusão na área, Michael tentou o chute pela direita, ela explodiu na trave, sobrou para Gedoz na esquerda, que serviu o artilheiro Lucão, que só desviou para as redes, marcando o 15º dele na Série B.

Segundo tempo

O Criciúma voltou do intervalo já com duas alterações, e o técnico Mazola Júnior lançou a equipe ao ataque. Mas o Goiás é quem criava as melhores chances. 

Aos 30’, uma chance incrível do Goiás. Depois de um contra-ataque mortal, Maranhão invadiu a área pela esquerda e deu um toquinho cruzado, mas ela saiu lambendo a trave esquerda de Luiz.

No finalzinho, aos 39’, após contra-ataque mortal do Goiás, Lucão recebe de Michael em velocidade pela direita, e toca para o gol aberto na segunda trave, que poderia sacramentar a vitória esmeraldina em Criciúma.

No entanto, três minutos depois, outra vez o Goiás sai bem no contra-ataque. Michael arranca pela meia direita, invade a área e tenta tocar na saída do goleiro, mas Luiz faz bem a defesa em dois tempos.

Aos 46’, Alex Silva faz falta em Andrew dentro da área. Zé Carlos bateu bem, no ângulo direito, sem chances para Marcos. Ainda nos acréscimos, o Criciúma teve uma última chance, de falta pela meia direita, e aproveitou. Após cruzamento, Sandro manda para o fundo das redes, empatando a partida aos 49’ e mantendo o tabu esmeraldino no município catarinense.

Ouça os gols na voz de Edmilson Almeida

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/523558923&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/523559463&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/523561437&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/523561200&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Criciúma 2×2 Goiás (34ª rodada)

Data/horário: 01/11/2018 às 19h15, hora de Brasília.

Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma-SC.

Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Gols

Criciúma: Zé Carlos (47’2T) e Sandro (49’2T)

Goiás: Lucão (43‘1T e 39‘2T)

Cartões amarelos

Criciúma: Marlon (37‘1T) e Sandro (32‘2T)

Goiás: Victor Ramos (2‘2T), João Afonso (15‘2T) e David Duarte (48‘2T)

Cartões vermelhos

Criciúma: Zé Carlos (50‘2T)

Escalações

Criciúma: Luiz, Sandro, Fábio Ferreira, Marlon, Zé Carlos, Vitor Feijão, Jean Mangabeira (Patrick), Eduardo, Alex Maranhão (Elvis), Gabriel (Andrew) e Ronaldo. Técnico: Mazola Júnior.

Suplentes: Belliato, Ralph, Elvis, Andrew, Wallacer, Marlon Freitas, Marcinho Júnior, Nicolas, Luiz Fernando, Kalil, Patrick e Jacy Maranhão.

Goiás: Marcos, Alex Silva, Victor Ramos, David, Gilberto, Ernandes, João Afonso (Léo Sena), Felipe Gedoz (Renato Cajá), Michael (Tiago Luís), Lucão e Maranhão.  Técnico: Ney Franco.

Suplentes: Tiago Cardoso, Edcarlos, Caíque Sá, Jefferson, Júnior Viçosa, Robinho, Renato Cajá, Léo Sena, Tiago Luís e Rafinha.

Público: 4.592.

Renda: R$ 55.150,00.