O clássico entre Vila Nova e Goiás, no próximo sábado, colocará frente a frente artilheiro e melhor defesa da série B do campeonato brasileiro. Se os dez gols marcados pelo atacante Lucão, podem ser apontados como um dos principais motivos da recuperação esmeraldina no campeonato. No Vila Nova, a eficiência da defesa que é a menos vazada da competição com 14 gols em 22 jogos, tem sido o diferencial da campanha até aqui.

O confronto entre esmeraldinos e colorados que vai acontecer no estádio Serra Dourada, também vai marca o reencontro do atacante Lucão com dois ex-companheiros de time. Em 2013, no Mogi Mirim, ele atuou junto com Wesley Matos. E no ano passado, esteve ao lado de Diego Giaretta no Criciúma. Mas apesar do bom relacionamento com os defensores adversários, Lucão não pretende lhes facilitar a vida. 

– São meus amigos, tanto o Wesley Matos quanto o Diego Giaretta. Já trabalhei com os dois e são pessoas boas. Mas (independente disso) vou estar lá os 90 minutos para incomodar e se Deus quiser marcar (gol) e ajudar o meu time a sair vitorioso, projetou o atacante. 

Apesar de estarem em momentos distintas na competição, o Vila não vence há três partidas e o Goiás conquistou as últimas três vitórias. Lucão prêvê equilibrio para o embate que será válido pela 23° rodada da série B.

– Será um clássico dificil e bem disputado. Não dá para prever o resultado, por isso, penso que temos que fazer o nosso melhor. Estamos nos acertando no decorrer da competição. Espero honrar o nosso torcedor e independente do resultado, sair de lá com alma lavada, concluiu o jogador do Goiás.